FAIRTEC 2017 é lançada oficialmente

• Escrito por  Josiane Caitano
  • Publicado em Demais

Quarta edição da feira ocorre em setembro do próximo ano e a expectativa é reunir mais de 100 expositores

Inovação e sustentabilidade. Este é o tema da quarta edição da FAIRTEC (Feira de Tecnologia da Construção Civil), que ocorre de 13 a 17 de setembro de 2017, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), em Brusque. Os detalhes sobre os preparativos do evento foram apresentados na noite desta terça-feira (25), na solenidade de lançamento que reuniu autoridades, empresários, expositores e imprensa em Brusque, dando a tlargada para a comercialização dos estandes.

Para 2017, a expectativa é reunir, nos 3 mil metros quadrados do pavilhão principal do Centro de Eventos, mais de 100 expositores. Eles vão mostrar aos visitantes os maiores lançamentos em tecnologia e serviços, indústria e equipamentos em geral, além de uma mostra de paisagismo e tendências em móveis para decoração.

A FAIRTEC foi idealizada em 2011 e é um evento que cria oportunidades de gerar, expandir e realizar grandes negócios. A Feira foi criada com o intuito de se tornar a principal feira de negócios do setor da construção civil na região. O evento ocorre a cada dois anos e na terceira edição, em 2015, foram gerados mais de R$ 10 milhões em negócios, sendo que 38 mil pessoas passaram pelo local.

A edição passada contou com 89 expositores das áreas de tecnologias para a construção civil, imóveis, móveis e decorações. O sucesso de mais uma edição consolidou a Feira como um dos principais eventos técnicos de Santa Catarina, tanto que muitos dos expositores de 2015 já confirmaram presença na próxima edição.

A responsável pela organização da Feira, Rosângela Andrade, conta que cerca de 40% dos espaços já estão reservados, grande parte para empresas que já participaram e tiveram excelentes resultados nas edições anteriores.

Por meio de seus expositores e palestrantes, a FAIRTEC 2017 abordará temas relacionados às novas tecnologias construtivas e sustentabilidade, perante os desafios ambientais, sociais e econômicos. Para esta edição, a expectativa é de superar os resultados de público e negócios em relação ao último evento.

Para o presidente do SINDUSCON de Brusque, Fernando José de Oliveira, a Feira é uma excelente forma de troca de informações entre os próprios expositores. “A cada edição, a FAIRTEC fica ainda mais conceituada e isso tem aumentado ainda mais o interesse do público, que vem das mais diversas regiões de todo Estado para conferir as atrações do evento”, acrescenta.

Com o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva do segmento da Construção Civil, paralelamente ocorrerá o 4º Salão do Imóvel e a 4ª Mostra de Móveis e Decorações, onde fabricantes, construtoras e imobiliárias apresentarão ao público visitante as novidades, lançamentos e tendências. Durante a programação da FAIRTEC, serão realizadas palestras técnicas sobre temas relacionados à construção civil, além de uma Sessão de Negócios e de uma Rodada de Negócios. A ideia é reunir, em um mesmo espaço, empresas da construção civil da região, além de fornecedores de todo o Estado, para que possam apresentar seus produtos e serviços, gerando oportunidades de negócios a todos.

O presidente da comissão organizadora, Ademir José Pereira, comenta que a FAIRTEC já se tornou um dos maiores eventos do setor da região Sul do Brasil. “Em 2017, os visitantes poderão conferir muitos lançamentos e novidades nas áreas de imóveis, móveis, decorações e tecnologia. A FAIRTEC também será uma ótima oportunidade para a aquisição de novos conhecimentos por meio de palestras e workshops que farão parte da programação”, afirma.

Os interessados em expor seus produtos e serviços devem entrar em contato com a Andrade Eventos, pelo telefone (47) 3355-9520 - com Rosângela. Informações também podem ser obtidas no site www.fairtec.com.br.

FAIRTEC 2017

Data: de 13 a 17 de setembro de 2017

Local: Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhoff (Pavilhão da Fenarreco) - Brusque/SC

Mais informações: www.fairtec.com.br