A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Solução compacta da Veolia Water Technologies realiza quatro processos de tratamento de água

  • Escrito por  Bárbara Capolete
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Tecnologia opera de forma integrada para a indústria farmacêutica e pode ser combinada com a linha Hydrex de produtos químicos

Qattro - Veolia Water Technologies2.jpg

A Veolia Water Technologies oferece uma solução integrada para a produção de 500 a 3.000 l/h de água pura (PW) com baixo custo. A tecnologia Quattro™ é aplicada em um Skid compacto que realiza quatro processos de tratamento: abrandamento, filtração, osmose reversa e eletrodeionização, e pode ser combinada com a linha de químicos Hydrex - uma divisão com mais de 1.100 produtos que aumentam a performance e preservam a qualidade da água tratada e do equipamento utilizado.

A solução é equipada com um dispositivo plug-and-play que economiza tempo e garante o mínimo de interrupção no local, além de um tanque de limpeza que mantém o desempenho da membrana de osmose reversa. O equipamento foi desenvolvido para operar na indústria farmacêutica, pode ser aplicado nos mercados de cosméticos, laboratoriais, microeletrônico, biotecnológico e saúde, e possui todo o suporte de validação FAT, bem como as necessárias qualificações: de instalação - IQ e de operação – OQ.

O Quattro™ passa por um processo de pré-tratamento, que se encarrega das condições ideais para alimentação do sistema de purificação de água e, posteriormente, pelo processo de geração de água pura (PW). A tecnologia é projetada de acordo com a Farmacopéia USP (38/ NF 33, Ph Eur 8 & FEUM 11ª Ed), bem como com as diretrizes GMP, GAMP e ISPE.

Processos da tecnologia Quattro™:

• Abrandamento

Colunas descalcificadoras que pré-condicionam o processo de alimentação de água ao remover a dureza da água devido aos íons de cálcio e magnésio.

• Filtração

Etapa que opera para prolongar a vida útil das membranas de osmose reversa, por meio da captura de partículas ultrafinas.

• Osmose Reversa

A água pré-tratada passa pelas membranas de osmose reversa para a remoção de impurezas microbiológicas. Esta fase remove até 97% de substâncias inorgânicas e mais de 99% de substâncias orgânicas e partículas.

• CEDI (Eletrodeionização)

O sistema CEDI (Continuous Electro-deionisation) é uma tecnologia de troca iônica, responsável pelo processo de eletrodeionização e tem como objetivo o polimento da água tratada. Seu funcionamento é acionado eletronicamente, de forma continua e sem regeneração química. A solução produz água de qualidade, consistente, previsível e remove mais de 99% dos sais presentes na água.

Hydrex - Veolia Water Technologies..jpg

Linha Hydrex - Presente no Brasil há mais de 10 anos, a linha Hydrex é utilizada em mais de 5.000 instalações no mundo e é reconhecida por sua qualidade e eficiência. A divisão conta com um time de profissionais especializados, três centros de P&D com cobertura global, um software de cálculo de dosagem química e um sistema de controle automático, que monitora as dosagens em campo, o Aquavista. Este sistema evita desperdícios, assegura o melhor desempenho das tecnologias e otimiza os gastos com químicos. Além de estações de tratamento, os produtos da linha Hydrex podem ser aplicados em caldeiras, torres de resfriamento, produção de água potável, osmose reversa, entre outros.

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2015, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu 63 milhões de megawatt/hora e valorizou 42.9 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) obteve em 2015 um faturamento consolidado de 25 bilhões de euros. www.veolia.com.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo