A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

IHM Engenharia, coligada da Stefanini, amplia fábrica em Betim para atender alta demanda por eletrocentros

  • Escrito por  DFREIRE Comunicação e Negócios
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Meta é triplicar a oferta em 2017

A IHM Engenharia, coligada da Stefanini especializada no segmento industrial, anuncia a expansão de sua fábrica em Betim (MG), município da região metropolitana de Belo Horizonte. A decisão de ampliar a infraestrutura está relacionada ao crescimento de mais de 100% na produção de eletrocentros em 2016. Para o próximo ano, a expectativa é triplicar a oferta.

Os eletrocentros surgiram no Brasil em 1960, mas começaram a ser mais utilizados nos últimos anos, quando passaram a ser aplicados em setores industriais de grande porte, que necessitavam de agilidade, seja para construção de novas plantas industriais ou nas ampliações das instalações existentes. Isso porque os eletrocentros são conjuntos eletroeletrônicos, esquematizados em fábrica, com todos os componentes, equipamentos e acessórios montados, interligados e entregues na obra, prontos para serem utilizados.

Segundo o Diretor de Operações da IHM, José Luiz Moreira, a empresa atuava muito na área de construção de painéis elétricos, mas como nos últimos anos houve um crescimento na demanda por eletrocentros, a empresa decidiu ampliar a fábrica para obter uma maior integração entre a fabricação mecânica e a montagem elétrica, com ganhos expressivos em logística. “Como os equipamentos possuem um tamanho médio de 80 m2 e um peso aproximado de 40 toneladas, tornou-se necessário ter uma área maior para construção e manutenção dos mesmos”, destaca o executivo.

Para Carlos Alberto Gonçalves, gerente de negócios da fábrica, as principais vantagens do eletrocentro são: prazo de entrega reduzido, menor custo total do projeto, entrega do equipamento totalmente testado e pronto para a utilização, além de não interferir em outras atividades. “Quando a empresa faz a opção por construir uma nova sala elétrica convencional, pode surgir algum imprevisto no cronograma na obra. Quando adquire o eletrocentro, o equipamento chega pronto para funcionamento”, afirma Gonçalves.

Os setores que mais utilizam eletrocentros são mineração, petroquímico, siderúrgico, usinas elétricas, indústrias químicas, plantas de gases industriais, setor naval e de máquinas móveis. De acordo com Sylvio Leal Barbosa, consultor de negócios da IHM, outro benefício que os eletrocentros trazem é a mobilidade. “Se você precisa mudar a posição do equipamento, você consegue movimentá-lo. Ele é compacto e flexível para atender as novas necessidades dos clientes”, ressalta.

A fusão da IHM com a Stefanini foi anunciada ao mercado em fevereiro de 2015. Com a parceria, a IHM ganhou capilaridade com a presença internacional e expertise de 29 anos de atuação da Stefanini. Esta, por sua vez, passou a complementar o portfólio com as soluções mais eficientes do mercado em automação, elétrica e TI industrial.

“Com a fusão, houve uma verticalização completa na área industrial, onde a Stefanini trouxe sua experiência do ambiente corporativo, enquanto a IHM agregou toda expertise de chão de fábrica ao grupo”, complementa Sylvio Barbosa.

Sobre a Stefanini:

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo