Região do Tatuapé registra alta demanda por lajes corporativas

• Escrito por  Egom PR Agency
  • Publicado em Demais

Com grande densidade populacional e amplo leque de serviços (hospitais, shoppings, parques, bares e restaurantes), a Região Leste agora precisa atender a demanda proveniente de empresas de médio e grande porte por lajes corporativas

Cada vez mais paulistanos estão buscando qualidade de vida e isso significa, entre outras coisas, morar e trabalhar na mesma região da cidade. Por isso, especialmente na Região Leste tem crescido, nos últimos anos, a demanda por salas comerciais e, mais recentemente, por lajes corporativas.

“Temos visto empresas na região que cresceram, têm hoje mais de uma sede e querem reunir todo o time em um único espaço, mas também estamos sendo procurados por outras corporações que querem vir para a Região Leste”, disse Rodrigo Camargo, Gerente Comercial Porte Engenharia e Urbanismo. O executivo lembra que em muitos casos a diretoria mora na Região Leste e quer qualidade de vida, ou tem grande contingente de funcionários também desta região, e almeja reduzir o tempo e o custo de transporte do pessoal.

Diferentemente das salas comerciais, ideais para abrir consultórios, clínicas, pequenas empresas, as lajes corporativas são espaços maiores, que podem ser adquiridos ou locados por andar, podendo abrigar companhias de todo porte. “A região é carente dos dois tipos de imóveis, se compararmos com outras regiões da Grande São Paulo, como Alphaville, vamos ver que a oferta na Região Leste é mínima, o que por muitos anos obrigou empresas a migrarem em direção ao centro da cidade, Paulista, Berrini e outros”, disse Marcel Branco, da área de Desenvolvimento Urbano da Porte.

Para reverter este quadro, a Porte Engenharia e Urbanismo apresentou ao mercado recentemente o Eixo Platina, um projeto de mais de 300 mil metros quadrados de área construída, composto por diversos empreendimentos de diferentes usos (comercial, residencial, hotelaria e outros), com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da região. Neste projeto, pelo menos 100 mil metros quadrados totalizam a oferta de lajes corporativas. O primeiro empreendimento do Eixo Platina já foi apresentado ao mercado e os demais estão em desenvolvimento. O Eixo Platina está localizado em uma faixa paralela à Avenida Radial Leste, entre as estações Carrão, Tatuapé e Belém do metrô.

Sobre a Porte Engenharia e Urbanismo

Desde 1986, a Porte Engenharia e Urbanismo utiliza a arquitetura e a engenharia para desenvolver empreendimentos de altíssimo padrão e equipamentos urbanos na Região Leste de São Paulo. Com empreendimentos equipados com alta tecnologia, sustentabilidade e com acabamento de primeira linha, atende a demanda da região onde atua. Ao todo são mais de 40 projetos entregues, grande parte, na região do Tatuapé e Anália Franco, entre eles apartamentos residenciais com metragem acima de 600 m², apartamentos compactos de alto padrão e uma grande variedade de empreendimentos comerciais, com salas ou lajes corporativas, e projetos especiais como o Hospital São Luiz. Sempre com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, ao permitir que mais pessoas morem e trabalhem na mesma região. Mais informações: www.porte.com.br