Confenar realiza plantio de árvores em berço da Mata Atlântica

• Escrito por  PLANIN – Assessoria de Imprensa da Confenar
  • Publicado em Demais

Mais de 600 espécies nativas serão plantadas para neutralizar a emissão de CO2 do maior evento de distribuição de bebidas do País

Preocupada com o meio ambiente, a Confenar – Confederação Nacional das Revendas da Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição realiza diversas ações em prol da sustentabilidade. Todos os anos, a Confederação promove o plantio de árvores em áreas preservadas, sendo, inclusive, certificada com o selo de compensação de carbono.

No dia 26 de outubro, a entidade irá plantar mais de 600 espécies nativas em um berço da Mata Atlântica, localizado na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina. As mudas plantadas serão monitoradas pelo período de dois anos.

Uma das finalidades desse plantio é minimizar os impactos ambientais causados pela emissão de CO2 registrada durante o Agenda Confenar – maior evento de distribuição de bebidas do País. Todo o volume de carbono gerado durante o encontro é mensurado, incluindo dispersões com combustível, transportes aéreo e viário, energia elétrica e água, para se chegar à quantidade necessária de árvores para a plantação.
“Escolhemos o município de Rio do Sul para realizar o plantio por indicação da Bravo Ambiental, consultoria contratada pela Confederação para gerenciar a iniciativa e que considera o local um berçário apropriado para a ação. Um dos nossos objetivos é levar a conscientização para as pessoas. Todos nós devemos cuidar do meio ambiente para que continuemos vivendo com qualidade de vida”, afirma o presidente da Confenar, Victor Simas.
O projeto de plantio da Confenar é patrocinado pela Mercedes-Benz e contribui para o restauro do ecossistema local, a preservação dos cursos do rio do Vale do Itajaí, o controle da biodiversidade e também para a qualidade da agricultura, principal economia da região.

Para mais informações, acesse www.confenar.com.br

Anote na agenda:

Confenar promove o plantio de árvores em Rio do Sul

Local: Centro de Laurentino (Colégio das Freiras)

Endereço: Rua Acadêmico Nilo Marchi, 118 – Rio do Sul, Alto Vale do Itajaí – SC

Data: 26 de outubro (quarta-feira)

Evento aberto ao público

Números Confenar

A Confenar possui 120 revendas afiliadas e mais de 500 empresários ligados à rede. As revendas Ambev associadas à Confederação geram 23.000 empregos diretos e cerca de 70.000 indiretos, além de prestar atendimento a cerca de 1 milhão de pontos de venda em todo o País dentro do sistema Ambev de distribuição.
Juntas, as Revendas filiadas faturam mais de R$ 14 bilhões ao ano e possuem uma das maiores frotas do Brasil, com 8.940 veículos. Desses, 4.200 são caminhões, sendo 750 caminhões utilizados nas operações de puxada (transferência de produtos da fábrica para a Revenda), 2.750 caminhões nas operações de entrega, 700 caminhões terceirizados, 2.000 motos, 2.200 automóveis/utilitários e cerca de 540 empilhadeiras.
A Confenar investe anualmente, em média, mais de R$ 15 milhões em autopeças, R$ 4 milhões em uniformes, R$ 30 milhões em seguros, R$ 3 milhões em treinamento, entre outros.
As frotas têm consumo anual de R$ 210 milhões em óleo diesel (combustível e lubrificante) e R$ 12 milhões em pneus.

Sobre a Confenar

A Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição) representa todas as empresas revendedoras dos produtos Ambev. Criada em janeiro de 2003, é hoje a maior rede de distribuição de bebidas do País. Entre suas iniciativas destacam-se a otimização das atividades do segmento, a garantia da sua representatividade e a geração de negócios que beneficiem os revendedores associados. Juntas, as revendas Confenar são responsáveis por uma das maiores frotas de veículos do País e por uma das mais complexas e eficientes operações de logística de distribuição do mundo.