Mercado Livre contrata novo diretor para sua unidade de Sistemas de Gestão - ERP

• Escrito por  Porta-Voz Comunicação estratégica
  • Publicado em Demais

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para e-commerce, anuncia a contratação de Renato Pereira como diretor de Expansão da KPL, unidade de negócio da empresa que oferece sistemas de gestão (também chamados de ERP). O executivo foi COO do Groupon e é sócio fundador de outras 4 startups, entre as quais o site Menutrip e a empresa de educação online eduK – e também atuou por oito anos na Embraer, onde assumiu cargos em áreas de desenvolvimento de produto e em estratégia de marketing.

Renato é graduado em Engenharia Mecatrônica pela PUC-MG e em Engenharia Mecânica pelo Karlsruhe Institute of Technology (KIT) na Alemanha. Possui Mestrado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e MBA pela INSEAD, na França.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina e, listada na Nasdaq (MELI) e presente em 19 países. Por meio de suas áreas de negócios MercadoLivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade, Mercado Shops, Mercado Envios e KPL, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 158 milhões de usuários registrados e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.

O site Mercadolivre.com é um dos 50 sites com mais page views do mundo e o 5º site mais acessado na Internet da América Latina, com 59 milhões de visitantes únicos na Região. No Brasil, é o 8º site mais acessado da Internet, com 42 milhões de visitantes únicos (fonte: comScore, junho/2016). O Mercado Livre está entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil no ranking organizado pela revista Você S.A desde 2013; e é a companhia eleita na categoria "Varejo" como a "Empresa Mais Amada pelos Colaboradores" no ranking Love Mondays 2016. Também figurou nos rankings Great Places to Work em 2009 e 2011.