A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Museu Tecnológico Gafisa conta a história do Ipiranga

  • Escrito por  Grupo Máquina
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Instalação promove interatividade e inova na forma de exibir tradição aos visitantes

O bairro paulistano que mais coloca em contraste história e modernidade é mostrado de maneira surpreendente aos visitantes do Square Ipiranga, novo empreendimento imobiliário da Gafisa. O Museu Tecnológico está localizado no estande de vendas do empreendimento, em uma sala de 80 metros quadrados, escura e fechada, onde telas, luzes, sons e imagens levam os visitantes a uma verdadeira interação com o passado.

O projeto assinado pela Alice Wonders, empresa desenvolvedora de plataformas digitais e espaços interativos, usa estações de conteúdo para contar e mostrar a região. Na primeira delas, as chamadas telas invisíveis - para enxergá-las é preciso olhar através de um vidro especial - exibem depoimentos de moradores antigos. Um senhor de 88 anos se emociona ao falar da evolução do bairro e das famílias de empreendedores que colaboraram para seu crescimento econômico.

A alguns passos, um monitor emoldurado mostra imagens da época de Dom Pedro I, além de impressionantes filmes aéreos feitos por drones, com destaque para o Parque da Independência e o Museu Paulista. Poltronas equipadas com caixas de som e sensores identificam qual dos livros dispostos no local o visitante escolheu e iniciam uma narrativa ‘ao pé do ouvido’.

É possível caminhar através dos tempos ao empurrar uma grande tela sobre trilhos presos à parede grafada com anos - de 1500 a 2020, em intervalos que seguem sua importância histórica. A cada parada, texto e fotografia trazem conhecimento. Essa estação foi construída a partir de peças feitas em impressoras 3D.

“Nosso objetivo com o Museu Tecnológico é enaltecer o bairro”, explica Lucas Tarabori, Diretor de Marketing e Vendas da Gafisa. Como parte dessa homenagem, o estande conta também com um container gourmet que, a cada final de semana, recebe um restaurante tradicional do Ipiranga.

Segundo Ale Valdivia, diretor da Alice Wonders, a interatividade tem sido cada vez mais usada em exibições em todo o mundo e consegue ampliar a experiência de um público já bastante emocionado pelo conteúdo. “Queremos que as pessoas saibam mais sobre o bairro ou revejam a história de uma forma diferente”, diz.

O empreendimento

O Gafisa Square Ipiranga conta com projeto do escritório de arquitetura Candusso Arquitetos, decoração de interiores de Cilene Monteiro Lupi e paisagismo de Neusa Nakata. Em um espaço de 6.983m², a construtora vai erguer duas torres de 28 andares, com apartamentos de 83m² a 140m², de 3 e 4 dormitórios, 2 ou 3 vagas. O condomínio possui área de lazer inspirada em um clube, com direito a piscina adulto e infantil, solarium, piscina climatizada com raia semiolímpica, área para massagem, quadra recreativa , pista de caminhada, playground, entre outros.

SERVIÇO - MUSEU TECNOLÓGICO

Avenida Nazaré, 1180, Ipiranga.

Funcionamento: Todos os dias das 9 horas às 20 horas.

Entrada gratuita.

FICHA TÉCNICA - MUSEU TECNOLÓGICO

Cliente: Gafisa

Gerente de Marketing: Flavia Telles Schmidt

Agência: Alice Wonders

Direção de Criação: Ale Valdivia

Direção de Tecnologia Criativa: Eric Winck

Conteúdo: Antonio Amaral

Produção: Ana Reis

Atendimento: Carol Sanchez

Design Interfaces: Gustavo Meyer

Eletrônicos: Ricardo Kraftman

Mapping e projeções: Mariana Delellis e Robson Bronzeli

Sobre a Alice Wonders

Empresa de comunicação com foco na criação e desenvolvimento de plataformas digitais e espaços interativos, imersivos e tecnológicos em museus, lojas e estandes.

Sobre a Gafisa

É uma das empresas líderes e mais diversificadas do mercado imobiliário brasileiro com foco em empreendimentos comerciais e residenciais de médio e alto padrão. Com mais de 60 anos de atuação no mercado imobiliário, a Gafisa já entregou mais de 1000 empreendimentos, somando 16 milhões de metros quadrados, em 30 cidades de 19 estados brasileiros.

Pioneira, desenvolveu o conceito residence service, que abrange apartamentos flexíveis, bairros planejados e condomínios-clubes. Inovou nacionalmente ao construir o primeiro empreendimento Green Building com certificação Platinum, o Eldorado Business Tower.

Atenta aos seus consumidores e clientes, a empresa lançou o primeiro e premiado empreendimento colaborativo, o Follow the Eureka Building. Em 2016, a Gafisa conquistou o primeiro lugar em construção e incorporação na 23ª edição do Prêmio Top Imobiliário. A empresa também integra, por quatro anos consecutivos, o ranking Melhores & Maiores da revista Exame. Desde 2006, a Gafisa está listada na BOVESPA, e, no ano seguinte, foi a primeira incorporadora brasileira a negociar ações na NYSE, em Nova Iorque.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo