Projeto DuPont Escola reúne alunos paranaenses de Nova Santa Rosa e Terra Roxa

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Iniciativa conjunta da DuPont e da distribuidora de insumos agropecuários I.RIEDI premiou trabalhos sobre boas práticas agrícolas e meio ambiente

Escolas municipais de Nova Santa Rosa e Terra Roxa, cidades da região oeste do Estado do Paraná, participaram nos últimos dias de eventos do Programa DuPont Escola, realizados pela empresa regional I.RIEDI, distribuidora de insumos agrícolas, em parceria com a companhia DuPont Proteção de Cultivos. Na ocasião, as empresas entregaram bicicletas aos autores dos melhores textos e desenhos produzidos pelos estudantes com base no tema Meu Herói, o Agricultor.

Na cidade de Santa Rosa, os alunos vencedores estudam na Escola Municipal Getúlio Vargas. São eles: Djuliana Zimmermann, Emily Luisa Allebrant, Felipe Sabino de Carvalho, Gabriel dos Santos Fraz, Ketlen Noemi Fiole Fidler e Miguel F. Da Silva.

Já em Terra Roxa os contemplados foram Faram Allah Burham Taha, Ana Julia Scarpeta, Guilherme Passos, Carolyne Bandeira da Silva, Nicolas Henrico Pejorar, Vinicius Barzaghe, alunos da Escola Municipal Maxmirian Bárbara Gaspar Silva.

Um programa da plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo, patrocinada pela DuPont e com abrangência nacional, DuPont Escola é direcionado a alunos e educadores de escolas rurais. A iniciativa estimula a valorização da agricultura e a sustentabilidade agroambiental.
A agenda dos eventos abrange palestras, debates, exposições, exibição de vídeos temáticos, atividades pedagógicas e os jogos e passatempos da revista oficial do projeto, chamada Meu Herói, o Agricultor.

No ano de 2016, o Programa DuPont Escola tem como temas centrais o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis, segundo informa o gerente geral de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Felipe Ramos.

A plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo é formada ainda por outros quatro projetos: DuPont Mulheres no Campo, DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont. De acordo com a DuPont, esse conjunto de programas já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas nos últimos anos, nas principais regiões agrícolas do Brasil.

O representante comercial da DuPont, Vanderlei Mayer, coordenou os trabalhos realizados nos dois eventos do oeste do Paraná.