Olx Inaugura Escritório Inovador No Rio De Janeiro

• Escrito por  Ideal H+K Strategies
  • Publicado em Demais

Com investimento de R$ 5 milhões, nova sede terá um andar inteiro de convivência para os funcionários.

Com um show de samba e clima de Réveillon, a OLX, líder no segmento de compra e venda online, inaugurou nesta semana, seu novo escritório no coração do Rio de Janeiro. A nova sede no bairro do Flamengo, foi inspirada nas gigantes do Vale do Silício, num conceito de ambiente integrador, divertido e aberto com objetivo de se consolidar como referência para profissionais de tecnologia. “Decidimos desapegar do modelo antigo de escritório e criar um lugar que motivasse a inovação e criatividade. Estamos crescendo rápido e precisávamos de mais espaço, mais inspiração. Aqui na OLX temos um clima muito bom, nos preocupamos muito com o bem estar e a felicidade de todos”, enfatiza Simone Grossmann, Head de RH da OLX.

A nova casa conta com 2600 m² para abrigar os 350 funcionários da empresa e foi criada pelo arquiteto Sergio Camargo, do Escritório SCAA. Foram investidos 5 milhões de reais no espaço que foi exclusivamente pensado e projetado para se adequar às necessidades dos funcionários. O local tem três andares interligados por escorregadores e escadas, em um vão aberto com vista para o Largo do Machado. "Somos líderes em praticamente todas as categorias; em vendas, audiência e número de anúncios. São meio milhão de novos anúncios por dia. Para dar conta de tudo isso, o projeto é pensado em como integrar o dia a dia de trabalho com o jeito pessoal de quem trabalha na OLX. O maior exemplo é o andar central do escritório, que não tem estações de trabalho, somente espaços de convivência para jogos, copa, cozinha, sala de video game e TV, redes e salas de reunião." conclui Simone.

Sobre a OLX

A OLX é líder no mercado de compra e venda online no Brasil e quer estimular uma nova cultura de consumo, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Com 50 milhões de usuários, 14 milhões de anúncios ativos diariamente e uma média de 70 mil vendas por mês, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais cresce no Brasil. Presente no país desde 2010, conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de mais de 400 profissionais.

A OLX no mundo

Alec Oxenford e Fabrice Grinda fundaram a OLX em 2006, na Argentina. A marca cresceu globalmente a partir de 2010, quando a Naspers, um conglomerado de mídia sul-africano, assumiu parte da empresa. No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds fecharam um acordo e hoje a OLX Brasil pertence às duas companhias. Atualmente, a OLX está presente em mais de 60 países e disponível em 50 idiomas.