Páscoa: Betim Shopping recebe a exposição “Via Sacra”

• Escrito por  Laís Chaves
  • Publicado em Demais

O mall receberá as pinturas do artista Newman Normand até o dia 27 de março

Para comemorar a chegada da Páscoa, festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, o Betim Shopping recebe entre os dias 15 de fevereiro a 27 de março a exposição “Via Sacra” do artista Newman Normand no Espaço Cultural. A mostra tem como tema central a Paixão de Cristo e é uma excelente opção de arte e cultura para todas as idades.

Entusiasmado com a exposição, o artista Newman Normand irá apresentar através de pinturas os principais caminhos percorridos por Jesus Cristo do Petrório ao Monte Calvário. “A exposição Via Sacra será a invocação do filho de Deus e seu Salvador e trará consigo uma devoção especial aos cristãos fazendo memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo nos locais sagrados até o caminho de seu martírio”, explica.

De acordo com o artista, todo o simbolismo desta passagem história cristã será apresentado em arte barroca mineira e, embora os números de cenas do trajeto tenham chegado a 39 ocorrências, ele selecionou 07 passagens marcantes para reproduzir a devoção, procissões e dramas sacros. A exposição é gratuita e está disponível de 10h as 22h de segunda-feira a sábado e das 12h às 22h aos domingos.

O Betim Shopping está localizado na Avenida Edméia Mattos Lazzarotti, 1655, bairro Angola.

SOBRE O BETIM SHOPPING

Totalmente integrado ao centro de Betim (MG), no coração da cidade, o BETIM SHOPPING tem localização privilegiada e conta com marcas de prestígio nacional. Atualmente, o empreendimento vive um momento de renovação em sua infraestrutura e gera mais de 1.500 empregos diretos e 4.000 empregos indiretos, de acordo com a metodologia da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers). O BETIM SHOPPING é administrado pela LANDIS.