iZettle lança campanha que dá até 100% de desconto em máquina de cartão durante Feira Brasil Original, do Sebrae

• Escrito por  Beatriz Izzo
  • Publicado em Demais

Evento gratuito acontece até o dia 23 de outubro de 2016 em São Paulo; Rodrigo Faro falará com o público no estande da empresa

A iZettle, empresa global de meios de pagamentos, é parceira do Sebrae Nacional na realização da Feira Brasil Original, evento gratuito que reúne artesãos de vários estados brasileiros. A campanha pretende facilitar o acesso de micro e pequenos empreendedores à indústria de pagamentos com cartão e gestão do fluxo de vendas. As máquinas de cartão pelo celular disponibilizadas pela iZettle no Brasil serão ofertadas com subsídio de até 100% aos empreendedores que adquirirem e usarem a solução até 31 de novembro. O desconto ocorrerá por meio da isenção de taxas por transação de débito, crédito e parcelas.

Durante a feira, a empresa também fará distribuição de brindes e promoverá um bate-papo com o apresentador Rodrigo Faro, também incentivador do empreendedorismo. "Soubemos por estudos do Sebrae e da Visa que 40% dos pequenos negócios no Brasil ainda não aceitam cartão, dos quais 76% relatam perder vendas por causa disso; e dentre os que aceitam, 42% dizem ter reduzido a inadimplência. Diante disso, resolvemos unir forças com o Sebrae e outros parceiros para facilitar o acesso à essa valiosa ferramenta para o empreendedor brasileiro vender mais e controlar seu negócio”, comenta Daniel Bergman, CEO da iZettle.

A oferta vai de encontro ao crescimento da categoria MEI (Microempreendedor Individual) no Brasil, que ultrapassou os 6 milhões de registros em 2016, segundo dados do Sebrae. “Além do sonho de empreender, sabemos que muitos micro negócios estão surgindo no Brasil como consequência do desemprego crescente nos últimos anos. Acredito que empresas como a iZettle têm o dever de contribuir para que estas empresas consigam prosperar”, afirma Bergman.

Entre os serviços gratuitos oferecidos pela iZettle para os empreendedores que aderirem aos pagamentos móveis com as máquinas Lite e Pro estão: a criação de galeria de produtos com nome, foto e descrição dos produtos ou serviços; envio de recibos por email ou SMS. Outro grande diferencial trazido pela empresa sueca ao Brasil é o pagamento antecipado para todos os clientes. Quem vende com a iZettle, recebe seu dinheiro direto no banco em apenas 2 dias úteis, mesmo que as vendas sejam parceladas em até 12 vezes.

Ações durante a Feira

O estande da iZettle terá uma série de ações para os participantes do evento, além da venda das máquinas. Durante os três primeiros dias, haverá a doação de três kits com um smartphone, uma máquina de cartão e uma assinatura de 1 ano para cursos na Eduk., também parceira da iZettle nessa campanha.

No dia 22 de outubro, das 15h às 17h, o apresentador Rodrigo Faro estará presente no local para um bate-papo com empreendedores.

Sobre a Feira Brasil Original

Uma grande vitrine para artesãos divulgarem e venderem seus trabalhos e oportunidade para conhecer técnicas de produção e de gestão de negócios do setor. Assim é a Feira de Artesanato Sebrae Brasil Original, realizada pelo Sebrae de 20 a 23 de outubro, no Anhembi, na capital paulista. A previsão é de que o evento receba 20 mil visitantes ao longo dos seus quatro dias em uma área de 18 mil metros quadrados. A entrada é franca.