Mais de 6 mil pessoas prestigiaram a 1ª edição do XTerra Brazil no Paraná

• Escrito por  Trio Comunicação
  • Publicado em Demais

Devido ao sucesso do evento, a 2ª edição da etapa Ponta Grossa (PR) do maior festival de esportes off-road do mundo está prevista para outubro de 2017

Foram 1.000 atletas e mais de 5.000 espectadores durante os dois dias da etapa Paraná do XTerra Brazil, que aconteceu no último final de semana (15 e 16 de outubro) na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Além de ter proporcionado um final de semana de muito esporte, aventura e contato com a natureza, o evento promoveu o turismo local, uma vez que 70% dos participantes eram de fora da cidade.

O evento reuniu nesta edição oito modalidades. Na principal delas, o XTerra Triatlon, o vencedor foi o paranaense Felipe Moletta, pentacampeão do XTerra Brasil. Em segundo lugar, ficou o também paranaense Henrique Lugarini, seguido de Eduardo Marcolino, em terceiro lugar. Já na XTerra Marathon, o pódio foi composto pelo paranaense Valdecir Tavares, em primeiro lugar, José Rodrigues, de Indaiatuba (SP), e Geison Ignácio, também do Paraná.

Os três vencedores de cada modalidade (ouro, prata e bronze) levaram para casa - além da pontuação para o Ranking Mundial (no caso do Triatlon) e para o Ranking Nacional (nas demais provas) - um tênis da 361º apoiador do evento.

O XTerra Brazil edição Ponta Grossa foi uma realização Clube de Aventura, com apoio da Secretaria de Turismo de Ponta Grossa, 361º, SESI, Shopping Palladium Ponta Grossa, Território, Maçã Turma da Mônica, Oakley, Speedo, Exceed e Bike Fit Londrina.

Sobre o XTERRA:

O XTERRA é um festival esportivo que possui provas de Triathlon off-road, Night Run, Trail Run, MTB CUP, Swim Challenge, Sup e Kids Mini Corrida, e dá oportunidade a todos os tipos de atletas participarem dessa celebração do bem estar e da qualidade de vida. A cada ano o circuito escolhe novos destinos para apresentar aos guerreiros e proporcionar uma experiência completa de esporte, família e turismo.

Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na ilha de Maui, no Hawaii e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana

Mais informações: www.xterrabrasil.com.br e www.clubedeaventura.com.br