PhD Produtos de Higiene e Descartáveis reduz custos com logística em 30% com solução de gestão da Jiva

• Escrito por  Medialink Comunicação
  • Publicado em Demais

Sistema trouxe mais agilidade para a tomada de decisão e mais assertividade na administração do negócio

Pensando em realizar análises mais abrangentes sobre os negócios e gerar relatórios mais completos para otimizar os processos administrativos, a PhD, uma das maiores empresas especializadas em limpeza profissional e na distribuição de produtos químicos em Brasília, adotou a solução da Jiva - especializada em soluções de gestão para pequenas empresas.

O sistema utilizado pela empresa anteriormente já não contemplava mais as necessidades de gestão, à medida que o negócio expandia. “Para gerar qualquer tipo de relatório e ter acesso às informações sobre os setores precisávamos recorrer a diferentes planilhas, pois o antigo ERP não oferecia integração entre as áreas, e isso demandava tempo e retrabalho nos processos”, afirma Luiz Nelson, sócio proprietário da PhD.

Após a implantação finalizada em 2013, o executivo explica como os processos internos foram modificados. “A solução da Jiva oferece acesso totalmente web às informações de gestão, e a atualização dos dados ocorre em tempo real, permitindo gerenciar o negócio em qualquer lugar e hora, via dispositivo móvel. Desta forma temos uma visão holística das vendas em cada setor que atuamos, o que nos permite analisar quais produtos estão sendo mais aceitos pelo mercado, e também oferecer produtos alternativos principalmente em período de crise”, afirma.

De acordo com ele, a área mais impactada com o projeto foi a de vendas. “Para finalizar um pedido, o vendedor tinha que ligar para a central e passar os dados da compra via telefone, o que demandava muito tempo e gerava erros de interpretação em relação à quantidade e embalagem de cada produto. Hoje a ferramenta é totalmente integrada com as demais áreas da empresa, basta o vendedor cadastrar o pedido via dispositivo móvel e a área de faturamento recebe a solicitação, o produto é faturado e entregue no dia seguinte”, ressalta o executivo,

A agilidade no processo de vendas proporcionada pela Jiva, segundo o executivo, eliminou erros na entrega, no faturamento e na emissão de notas, além de impactar diretamente na área de logística. “Para atender aos pedidos contávamos com quatro caminhões. Agora, fazemos as entregas em três caminhões e em um tempo inferior, mesmo com uma quantidade maior de vendas. Isso trouxe uma redução de 30% nos gastos com logística”, comemora. Hoje, a Phd conta com 1.300 produtos em seu portfólio, e uma base de 1500 clientes.

A implantação do sistema envolveu os setores de Compras, Vendas, Faturamento, Financeiro, Integração Bancária, Prospecção de Clientes, Pedidos e Distribuição. Para o futuro, a empresa espera expandir os processos atendidos pela ferramenta de gestão da Jiva. “Estamos otimistas de que o segundo semestre seja favorável e que possamos caminhar para evoluir ainda mais a administração dos negócios, com a expansão da parceria com a Jiva”, finaliza.

Sobre a Jiva - www.jiva.com.br

Com profissionais que acumulam mais de 25 anos de experiência, a Jiva atua no mercado de TI desde 2006 com a oferta de soluções de gestão empresarial para atender as necessidades específicas da pequena empresa.

Nossa expertise e experiência possibilitam entender o dia a dia de cada negócio e desenvolver soluções diferenciadas e completas (software de gestão empresarial + serviços agregados) que promovam a evolução da gestão e da operação das pequenas empresas.

De forma integrada e eficiente, as soluções Jiva proporcionam um melhor fluxo das informações entre os processos da empresa, a fim de garantir uma gestão mais segura para os nossos clientes.

Nossas soluções atuam desde a realização de um diagnóstico sem custo para mensurar o nível de maturidade da gestão das empresas, o compartilhamento das melhores práticas em processos, a implantação do sistema integrado de gestão empresarial - ERP, até o acompanhamento evolutivo dessa gestão, garantindo que os benefícios sejam usufruídos e se consolidem na cultura dos clientes.

Nossos números:

• Uma rede com mais de 300 colaboradores