Projetos desenvolvidos por programa de empreendedorismo juvenil serão apresentados na VIII Feira de Miniempresas da Junior Achievement SP

• Escrito por  Fabrizio Biondi
  • Publicado em Demais

No dia 22 de outubro, acontecerá a VIII Feira de Miniempresas, que reúne projetos de jovens empreendedores que participaram, ao longo dos últimos meses, do programa homônimo. O evento é uma parceria entre a Junior Achievement São Paulo, grandes empresas e instituições de ensino da capital e de cidades do interior.

O objetivo do programa é estimular o espírito empreendedor nos jovens do Ensino Médio, por meio de cursos que proporcionam experiência prática em economia e negócios, por meio da organização e da operação de uma empresa. Ao longo de 15 encontros semanais, de agosto a outubro, os estudantes aprendem a captar recursos, desenvolver um produto e fazer a empresa lucrar com as vendas. Neste ano, participarão do evento aproximadamente 300 jovens, que representarão 12 miniempresas.

Em parceria com o Shopping Eldorado, que cederá um espaço, no segundo piso, para que cada miniempresa possa expor seu produto, os jovens empreendedores se revezarão nos stands, para vendê-los aos frequentadores do shopping. O montante arrecadado ao final do dia é contabilizado por cada miniempresa que fecha o seu balanço financeiro ao final das 15 semanas. Os impostos recolhidos serão doados para uma instituição social.

Para encerrar a experiência com chave-de-ouro, as miniempresas participantes concorrerão ao Prêmio Miniempresa, que irá recompensar os melhores projetos nas categorias: gestão de pessoas; inovação e criatividade; gestão financeira; ações de marketing; responsabilidade social; e destaque. Na ocasião, grandes empreendedores e empresários participam da solenidade e compartilham sua experiência, a fim de continuar a inspirar e a incentivar os jovens em seu percurso empreendedor.

VIII Feira de Miniempresas da Junior Achievement São Paulo

Data: 22 de outubro, das 10h às 22h

Local: Shopping Eldorado – 2º andar

Endereço: Av. Rebouças, 3.790 – São Paulo

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua em 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 4 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para saber mais, acesse www.jasp.org.br ou curta www.facebook.com/jasaopaulo.