ENW e Fujitsu firmam parceria para venda de soluções

• Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Demais

Fruto do Select Partner Program, programa de canais da Fujitsu, acordo é o primeiro a expandir a atuação da multinacional japonesa na região Norte do país.

A ENW – empresa especializada em sistemas e tecnologias de suporte para vigilância, monitoramentos remotos e telecomunicação –, utiliza as soluções Fujitsu – empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação – desde 2015. Satisfeita com os resultados, percebeu que poderia otimizar sua atuação por meio da distribuição dos produtos da empresa. Com escritório em Manaus e uma estratégia alinhada à da Fujitsu, tornou-se assim a primeira parceira da companhia na Região Norte do Brasil.

Focado no mercado de pequenas e médias empresas, o acordo viabiliza à ENW a venda de ofertas representativas do portfólio da Fujitsu, com soluções de armazenamento (ETERNUS DX60, DX100, DX200, DX500 e DX600), appliance de backup (ETERNUS CS800), soluções hiperconvergentes da família PRIMEFLEX (PRIMEFLEX para VMware VSAN e PRIMEFLEX Red Hat OpenStack) e o appliance de banco de dados open source, o Fujitsu Enterprise Postgres (FEP).

Para a Fujitsu, a parceria com a ENW representa a expansão e o crescimento da empresa em um cenário economicamente desafiador, o que reforça a robustez da companhia. A região Norte é um dos focos de atuação da Fujitsu e o acordo traz frutos nesse sentindo, aumentando o número de clientes na região. Edson Siqueira, VP de Vendas da Fujitsu do Brasil, comenta: “Mais do que volume de canais, buscamos por empresas que, como a ENW, compartilhem nossos valores e interesse em prover qualidade e o melhor atendimento aos clientes, conquistando assim uma relação de ganha-ganha para todos os envolvidos”.

Edson Jeronimo Pires, Diretor de Projetos e Produtos da ENW, completa reforçando que “a parceria com a Fujitsu representa um novo ramo de negócio para nós, pois além do fornecimento de internet iremos expandir a capacidade dos serviços de TI em Manaus. As soluções possuem alta performance e qualidade, o que contribui com a entrega para nossos clientes, bem como aumenta nossas expectativas para que essa parceria seja um sucesso”.

Para se tornar um parceiro da Fujitsu, os interessados devem entrar em contato acessando o site da companhia ou enviando um e-mail para:

Sobre a ENW

Fundada em 2005, em São Paulo, a ENW é referência no desenvolvimento de sistemas e tecnologia para integração e suporte à vigilância e monitoramento remotos em todo o País. Especialmente no estado do Amazonas, a empresa atua também na área de Telecom com diversas soluções que vão desde link para internet, até um data center de última geração. Suas soluções turn-key, por meio do processamento de imagens, captadas por câmeras digitais, garantem o monitoramento de espaços públicos e corporativos. Na área de telecomunicação, a diversidade de soluções que oferece ao mercado abrange as necessidades de todos os portes de empresas.

Sobre a Fujitsu

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços. Aproximadamente 156 mil colaboradores prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702) divulgou receita consolidada de 4,7 trilhões de ienes (US$41 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Para mais informações, acesse: www.fujitsu.com.br