Programa Poupatempo completa 19 anos com 512 milhões de atendimentos

• Escrito por  Assessoria de Comunicação - Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
  • Publicado em Demais

Os postos do Poupatempo realizam uma média de 175 mil atendimentos por dia

Serviço público com aprovação de 97% de seus usuários, o Poupatempo completa 19 anos na quinta-feira (20/10). Nessas quase duas décadas de funcionamento, o programa realizou 512,2 milhões de atendimentos nas 72 unidades fixas e no Poupatempo Móvel. Somente neste ano foram realizados 38 milhões de atendimentos, com uma média de 175 mil por dia ou 4 milhões por mês.

O primeiro posto foi o da Sé, que atende mensalmente 182 mil pessoas. Em média, passam pela unidade 8 mil cidadãos por dia para fazer diversos serviços. Entre os mais procurados, estão os do IIRGD, do Detran.SP, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e da Secretaria da Fazenda.

Além desses, o posto Sé oferece atendimento dos Correios, do Procon, da Jucesp, Sabesp, correspondente bancário para pagamento de taxas de serviços prestados na unidade e uma unidade do AcessaSP, programa de inclusão digital do Governo do Estado.

Desde sua inauguração, a unidade da Sé fez 53,7 milhões de atendimentos.

Poupatempo em números

Somando os atendimentos em todos os postos Poupatempo nesses 19 anos, foram emitidos 47,8 milhões de RGs, 26,3 milhões de Licenciamentos de veículos, 24,3 milhões de CNHs e 12 milhões de Carteiras de Trabalho.

As imagens de divulgação do programa estão disponíveis em: www.flickr.com/photos/poupatempospe www.pinterest.com/poupatemposp

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 512,2 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 postos instalados na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além de uma unidade móvel, que atendem mais de 175 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.