Embraco Coleta Eletroeletrônicos Em Fim De Vida Útil

• Escrito por  In Press Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

Ação integra programação especial para a Semana Lixo Zero

A Semana Lixo Zero, que ocorre entre 23 e 31 de outubro, em Joinville, é uma boa oportunidade para quem precisa descartar corretamente eletroeletrônicos, eletrodomésticos ou eletroportáteis. Pelo terceiro ano consecutivo, a Embraco, por meio da unidade de negócios Nat.Genius, receberá materiais que não são mais utilizados. De 24 a 28 de outubro, o descarte poderá ser feito em pelo menos cinco locais: portaria da Embraco, Univille, Udesc, Perini Business Park e Whirlpool.

Para equipamentos de grande porte – geladeiras, lava roupas, freezers etc. –, será oferecido um serviço excepcional de coleta. Os interessados devem ligar para (47) 3441-4999 e fazer o agendamento entre 24 e 28 de outubro. Todas as coletas serão realizadas de 31 de outubro a 4 de novembro. Os produtos devem estar limpos, sem contaminação de matéria orgânica. Na entrega do produto, deve ser assinado um termo de doação.

Ainda durante a Semana Lixo Zero, no dia 22 de outubro, os colaboradores da Embraco participarão de um mutirão de limpeza para recolher resíduos na área do Parque Porta do Mar, no bairro Espinheiros. Também com o objetivo de chamar atenção para a problemática do lixo e o conceito de economia circular, o responsável pelo Nat. Genius, Luiz Ricardo Berezowski, apresentará o case do Nat.Genius durante encontro na Udesc, no dia 21 de outubro, às 18h30.

Lançado em 2014, o Nat.Genius proporciona o fechamento de um ciclo, com o desenvolvimento de novos produtos a partir de eletrodomésticos de linha branca e refrigeração comercial descartados ao final da vida útil, fortalecendo o conceito de economia circular.

A Semana do Lixo Zero é uma realização do Instituto Lixo Zero Brasil, organização civil e sem fins lucrativos que faz parte do Zero Waste International Alliance.

Pontos de coleta

Serão coletados eletroeletrônicos de pequeno e médio porte (celulares, computadores, equipamentos de som e vídeo, monitores, impressoras, batedeiras, cafeteiras, micro-ondas, torradeiras, televisores, purificadores de água ou similares)

Embraco, de 26 a 28 de outubro

Horário: período da manhã (9h às 12h30)

Onde: Portaria 2 da Embraco (será possível entrar com o carro)

Endereço: Rua Rui Barbosa, 1020 - Costa e Silva

Outros pontos de coleta:

- Univille: 24 a 26
- Udesc: 27 e 28
- Perini Business Park: 24 a 28
- Whirlpool: 26 e 27

Coleta de eletrodomésticos de grande porte

Tipos de produto coletado: geladeira, freezer, máquinas de lavar roupa e louça, televisores de grande porte, adegas e similares

Quando: agendamento entre 24 e 28 de outubro, (47) 3441-4999, em horário comercial. As coletas serão feitas entre 31 de outubro e 4 de novembro. Este é um serviço gratuito criado especialmente para a Semana Lixo Zero. Não estará disponível em outros períodos

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 40 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 11 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil, na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. Para saber mais sobre a Embraco acesse www.embraco.com.