LANXESS apoia eventos sobre sustentabilidade

• Escrito por  Fernanda - Virta
  • Publicado em Demais

Multinacional líder em especialidade química, a LANXESS apoia essa semana dois eventos com foco em sustentabilidade. Nos dias 18 e 19 de outubro, a LANXESS patrocina o Congresso de Atuação Responsável da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química. Esse é um dos mais tradicionais eventos sobre segurança, saúde, meio ambiente e sustentabilidade da indústria química brasileira que chega à sua 16ª edição. O evento reunirá profissionais de empresas nacionais e estrangeiras, interessados em acompanhar os mais diversos debates relativos às boas práticas preconizadas pelo programa Atuação Responsável®, implementado pela Abiquim em 1992.

Já na quarta-feira, 19, a LANXESS apoia o Congresso Ecogerma, organizado pela Câmara Brasil Alemanha. Com o objetivo de incentivar o diálogo e promover tecnologias ambientais, o evento contará com palestras e debates acerca de temas relevantes sobre Gestão de Água e Oportunidades do Acordo de Paris. Além disso, o Congresso vem para aproximar os principais atores nacionais e internacionais das esferas pública e privada que atuam e fazem crescer a indústria brasileira.

“Para nós da LANXESS, o tema sustentabilidade tem que estar na linha de frente dos negócios por isso acreditamos e apoiamos esses dois importantes eventos”, explica Marcelo Lacerda, presidente da LANXESS no Brasil.

Sobre a LANXESS

A LANXESS é uma companhia líder em especialidades químicas com vendas de 7.9 bilhões de euros, em 2015. Possui cerca de 16.700 colaboradores em 29 países. Atualmente a empresa é representada por suas 55 unidades de produção instaladas em todo o mundo. Seu core business é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de plásticos, intermediários e especialidades químicas. Por meio da ARLANXEO, joint venture com a Saudi Aramco, a LANXESS também é um dos principais fornecedores de borracha sintética do mundo. A LANXESS é membro do principal índice de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e do FTSE4Good.