Livros nas Praças registra 7,5 mil visitantes em São Paulo

• Escrito por  Paloma Lacerda
  • Publicado em Demais

Na temporada em Osasco e Itapevi, ônibus-biblioteca recebeu 39% mais leitores que em 2015

O ônibus-biblioteca vermelho do projeto Livros nas Praças, patrocinado com exclusividade por Lojas Americanas e Americanas.com, encerrou as atividades da temporada paulista com cerca de 7,5 mil visitantes. O projeto passou pela Bienal Internacional do Livro de São Paulo, registrando 846 visitantes-leitores em um único dia, recorde desde a sua criação. Depois, seguiu para Itapevi e Osasco, onde o número de visitantes cresceu 39% em comparação com a temporada de 2015.

O Livros nas Praças oferece um acervo de 2 mil títulos infantis, juvenis e adultos. Entre os títulos mais procurados pelas crianças e adolescentes estão: “Percy Jackson”, “O Diário de um Banana”, “Harry Potter” e “Maria Passarinho”. Já os adultos preferem “A Vida Além da Vida” e “Águas para Elefantes”. Os frequentadores do ônibus-biblioteca são em sua maioria jovens, entre 8 e 16 anos. E, deste universo, as meninas com idade entre 13 a 15 anos representam o maior número de leitores.

A biblioteca sobre rodas conta também com 60 livros de ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos. Além disso, possui cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos com dificuldades de subir a escada de acesso.