SindusCon-SP escolhe tecnologias da TOTVS para marcar nova fase em sua gestão

• Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Demais

Entidade reestruturou processos internos e contará com a empresa para ter mais eficiência operacional, transparência e compliance

Criado em 1934, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) é uma das mais importantes entidades do seu setor e acaba de escolher a TOTVS como sua parceria de tecnologia. A novidade vai dar suporte na consolidação de um processo de reestruturação operacional interna e ajudará o sindicato na melhoria de sua gestão, transparência e compliance.

A reorganização gerencial, que está sendo realizada pelo SindusCon-SP há dois anos, engloba a definição de processos mais controlados que proporcionem maior sinergia e clareza na operação. Atualmente, a ausência de uma ferramenta única de gestão, ocasionalmente, gera retrabalhos em diversas atividades e dificulta a operação diária.

Com o apoio das soluções da fornecedora brasileira, será possível uma integração entre todas áreas do sindicato e também com as unidades regionais, espalhadas pelo estado. Entre os benefícios esperados com a implantação estão a redução de custo operacionais - já que haverá um controle orçamentário eficiente e automatizado - diminuição de retrabalhos internos e maior agilidade na obtenção de informações para tomada de decisão.

“A TOTVS foi a empresa que mais se dedicou a entender as nossas demandas e objetivos e está desenvolvendo um projeto alinhado com essa nova fase do sindicato. A expectativa agora é trazer uma melhoria na gestão da entidade como um todo, dando suporte aos processos criados e ajustados”, afirma Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do SindusCon-SP.

O projeto deverá ser concluído em nove meses e modernizará o backoffice - faturamento, gestão de contratos, financeiro (contas a pagar e receber e tesouraria), compras, contabilidade, fiscal e gerenciamento orçamentário. Além disso, com a solução de Business Intelligence, TOTVS Smart Analytics, desenvolvida em parceria com a GoodData, a diretoria terá um apoio importante na tomada de decisões, já que a ferramenta fornece indicadores e dashboards inteligentes.

O relacionamento com os associados também será melhorado. Por meio de atendimento mais eficiente e com auxílio do Fluig, plataforma completa da TOTVS que reúne ferramentas de produtividade e colaboração, a entidade conseguirá ter mais controle e eficiência na sua oferta de cursos e eventos. Ao todo, serão mais de 1,5 mil pessoas, entre colaboradores, diretores, vice-presidentes e associados, impactados pelas novas tecnologias.

O SindusCon-SP é uma entidade sem fins lucrativos e, por conta disso, a TOTVS customizará o software especialmente para atender suas necessidades, o que exige ajustes diferenciados na plataforma, pois o sindicato contabiliza pagamentos de um número muito grande de associados e filiados em todo o estado de São Paulo.

“Temos um conhecimento profundo do segmento de construção e apoiar a mais importante entidade do mercado é uma honra. Queremos não apenas aprimorar a gestão do SindusCon-SP, mas também fortalecer a sua atuação com as melhores tecnologias para colaborar com a retomada do crescimento do setor no país”, afirma Marcelo Cosentino, vice-presidente dos segmentos Services da TOTVS.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando com soluções de negócio para os diversos segmentos de mercado, incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 21ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.