Phibro Saúde Animal leva o conceito Boi 7-7-7 para a Escola de Pecuária Intensiva 2016

• Escrito por  Monique Oliveira
  • Publicado em Demais

A Phibro Saúde Animal é parceira da Escola de Pecuária Intensiva, projeto da Associação Nacional dos Confinadores (ASSOCON). A empresa levará aos participantes uma estratégia de aplicação prática do conceito do Boi 7-7-7, que impulsiona o aumento da produtividade na pecuária de corte. “Enxergamos muitas sinergias entre a maneira de atuar da Phibro com essa iniciativa, pois além de promover a extensão do conhecimento, pratica-se uma integração muito forte entre todos os elos cadeia de produção pecuária, incluindo os trabalhadores das fazendas”, comenta Newton Teodoro, gerente de bovinos da Phibro Saúde Animal. “O conceito do Boi 7-7-7 visa à produção de um gado jovem, com maior peso, sinônimo de produtividade e rentabilidade, e menor pressão no meio ambiente”, acrescenta Teodoro.

Por suas características econômicas e sustentáveis indiscutíveis, pois o boi fica menos tempo no pasto, o Boi 7-7-7 é um dos o modelos ideais para a pecuária brasileira atual e entrega boi pronto para abate com 21 arrobas aos 24 meses de idade, a partir do ganho de 7 arrobas no período de cria (até 8 meses de idade), 7 na recria (8 a 20 meses de idade) e 7 na engorda (20 a 24 meses de idade). Neste conceito de produção, 2,1 arrobas das 21 totais produzidas são ganhas com o uso da molécula Virginiamicina (V-MAX®) na suplementação do gado.

O conceito do Boi 7-7-7 foi criado por pesquisadores da APTA (Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio – Alta Mogiana / Colina, SP), durante o Curso “Pecuária do Conhecimento”, idealizado pela Phibro, que mantêm parceria público-privada com a APTA para a realização de pesquisas de campo que contribuem para o aumento da produtividade e o melhor resultado econômico para os pecuaristas.

Para conhecer melhor a estratégia de adoção do conceito do Boi 7-7-7, participe de uma das etapas da Escola de Pecuária Intensiva, onde a Phibro, empresa pioneira no apoio e investimentos junto a APTA para o desenvolvimento do conceito, estará explanando sobre a tecnologia.

Inscrições para a Escola de Pecuária Intensiva, acesse www.assocon.com.br ou (62) 3432-0395. O valor é de R$ 50,00 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição.

Confira abaixo a agenda completa da Escola de Pecuária Intensiva 2016:

23 a 25 de fevereiro - Rio Verde (GO)

5 a 7 de abril - Iaciara (GO)

3 a 5 de maio - Barreiras (BA)

31 de maio a 2 junho - Imperatriz (MA)

28 a 30 de junho – Montes Claros (MG)

18 e 19 de julho – Campo Grande (MS)

26 a 28 de julho – Rancharia (SP)

22 a 24 de novembro – Santa Maria (RS)