Diário Catarinense publica primeiro caderno especial da temporada 2016/17 do Viver SC

• Escrito por  Imprensa Grupo RBS
  • Publicado em Demais

Em sua terceira edição, projeto que valoriza as paisagens e identidades locais inicia série de conteúdos pela região da Serra

O Viver SC, iniciativa do Diário Catarinense que destaca as paisagens, a diversidade e as pessoas que fazem a diferença para Santa Catarina, dá início à série de conteúdos especiais da temporada 2016/17. A edição do jornal desta terça-feira (18) traz o primeiro dos seis cadernos que serão publicados ao longo da terceira edição do projeto. Para começar, foram escolhidos os registros fotográficos da Serra, que surpreendem não apenas pela beleza, mas por revelarem a identidade da região.

Para produzir este primeiro encarte, o repórter fotográfico Diórgenes Pandini e o motorista Rafael Koch percorreram 1.300 quilômetros e registraram as atividades e cenários que compõem o dia a dia dos serranos. A reportagem principal do caderno destaca a rotina dos vimeiros, acompanhando todo o processo de uma atividade desenvolvida num sistema de agricultura familiar na região do Vale do Rio Canoas, que é responsável por 90% da produção de vime do Brasil.

Outros destaques do caderno são as deslumbrantes fotografias noturnas capturadas por meio de uma técnica chamada longa exposição, as imagens publicadas pelos leitores nas redes sociais com a hashtag #ViverSC, curiosidades sobre a Serra Catarinense e as situações inusitadas vividas pela equipe de reportagem durante a produção do material.

Além do conteúdo editorial, o projeto Viver SC apresenta uma ampla campanha multimídia de comunicação, um concurso cultural com os cliques dos leitores, uma exposição fotográfica itinerante e a realização do Troféu Viver SC, que ocorrerá em 2017. O prêmio homenageia catarinenses que elevam o nome do Estado em diversos setores, como um reconhecimento do Comitê Editorial dos veículos da RBS em Santa Catarina.

A terceira edição do projeto Viver SC é realizada pelo Diário Catarinense e conta com patrocínio de Sebrae/SC e apoio de Facisc, Univali e Magazine Luiza. Acompanhe todas as novidades na página especial no site do DC: www.diariocatarinense.com.br/viver-sc.