TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova guia de treinamento para cães oferece conforto, qualidade e eficiência

  • Escrito por  Daniel Smith
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Para muitos donos, passear com seu cão pode representar uma experiência não muito agradável, podendo ser até frustrante. Cães que puxam demais e arrastam seus tutores podem tornar em sacrifício o passeio que deveria ser agradável para ambos. Em alguns casos, essa atividade pode se tornar tão cansativa que a solução encontrada por algumas pessoas é deixar de passear com o animal.

Mas o que fazer para evitar que essa interação seja afetada por causa do “mau” comportamento do animal? A solução mais eficiente é a guia de treinamento, um dispositivo de uso simples que, somado a algumas ações do dono, pode ajudar a mudar esse hábito do cão, tornando-o mais sociável.

No entanto, este dispositivo, muito utilizado por donos e, principalmente, adestradores pode oferecer certo desconforto para as mãos, especialmente no caso de cães de médio e grande porte, que puxam muito durante os passeios.

Atento a esse problema, o adestrador e especialista em comportamento canino Ricardo Tamborini, em parceria com a empresa Animaland, fabricante de guias, coleiras e acessórios para cães, desenvolveu uma guia de treinamento para ajudar os proprietários a educar seus cães e tornar o passeio tranquilo.

“A ideia de aperfeiçoar um produto utilizado por muitos profissionais adestradores e proprietários de cães surgiu quando notei que grande parte das guias disponíveis eram desconfortáveis e acabavam machucando as mãos dos condutores no caso de cães que puxavam muito durante os passeios”, explica.

A partir de uma análise de mercado e de produtos, criou-se a guia RT Plus, a guia de passeio e treinamento de cães que alia conforto, eficiência e alta qualidade, disponibilizada em três tamanhos diferentes (1,20 m, 1,50 m e 2 metros), para cães de pequeno, médio e grande porte.

Ao desenvolver a guia RT Plus, buscou-se juntar estética, funcionalidade e conforto. A fita que forma a guia é composta de algodão, com resistência de 500 Kg de tração. Já a alça da guia tem revestimento em tecido de neoprene, que proporciona mais conforto ao condutor. As partes de metal são produzidas em latão fundido, sem solda e sem emenda, com resistência de 500 Kg, e o colar de contenção, que vai no pescoço do cão, é feito de corda confeccionada em poliéster, com resistência de 600 Kg de tração.

A guia de treinamento conta ainda com uma trava de segurança produzida em nylon injetado, cuja finalidade é ajustar o colar de contenção de acordo com a circunferência do pescoço do cão, evitando que ele escape e mantendo o material no posicionamento correto para que o passeio seja agradável, evitando que o cão puxe durante as caminhadas.

As guias de treinamento RT Plus já estão disponíveis em todo o Brasil, podendo ser adquiridas pelos sites www.ricardotamborini.com.br e www.animaland.com.br. A fabricante oferece seis meses de garantia.

Para conhecer melhor as guias RT Plus, assista ao vídeo de apresentação em

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo