Bijuterias de resina são destaque no Brooklin Fest
Assinada pelo artesão Ricardo Tavares, a marca Translúcida, estará pelo quarto ano consecutivo na festa
Uma das festas mais esperadas pelos paulistanos é o Brooklin Fest, uma festa que movimenta o bairro do Brooklin, promovendo a cidadania e atraindo milhares de visitantes e turistas. A edição de 2016 será realizada de 22 a 23 de outubro, das 10h às 22h.
A Translúcida, marca especializada em bijuterias de resina, é um dos destaques do evento. São uma infinidade de produtos como anéis, brincos, colares e gargantilhas feitos à mão, pelo artesão Ricardo Tavares. O público poderá conhecer os produtos durante todo o evento, no estande localizado à Rua Joaquim Nabuco, próximo às Casas Bahia.
Sobre a Translúcida
Toda mulher sabe que, para não errar o look um pretinho básico e um scarpin são peças-chave. Mas, tem dias que a produção merece um toque a mais e é aí que entram os acessórios. Pensando nas mulheres que têm alergia ou querem fugir dos metais, o artesão Ricardo Tavares (57) investiu na arte de criar bijuterias de resina, marcados pelo colorido e acabamento em couro e camurça.
A arte começa com a produção dos moldes, feitos de silicone, para depois as peças tomarem vida na mão de Ricardo que os preenche um a um, com cores variadas. “O processo é demorado. Primeiro é preciso criar uma peça-matriz para, a partir dela, fazer os moldes. Então faço a mistura da resina líquida que é transparente com os pigmentos e o catalisador (uma substância química que promove o endurecimento da peça sem precisar ir ao forno). Depois do molde preenchido e a peça semi-pronta (as peças ficam pelo menos 24 horas no molde), a retiro e começo o processo das lixas. São quatro lixas de granulação diferente e depois o processo de polimento e montagem”, explica o artesão.
A linha assinada por Ricardo é composta por colares, gargantilhas, brincos e anéis. Ele garante que as peças são antialérgicas e que qualquer um pode usar. “Não utilizo nenhum metal além dos pinos dos brincos, mas estes também são de aço cirúrgico e, por isso, não há risco de alergias”.
Mas a história do artesão com a resina é recente, tem quatro anos. Em 2012, ele trocou os oito anos de estabilidade do emprego como educador de apoio na prefeitura de Praia Grande pelos trabalhos manuais e afirma que não se arrepende. “O trabalho é cansativo, exige muito preparo físico. Porém, tenho tudo o que não tinha em minha última profissão. Além disso, é gratificante fazer parte do universo feminino, saber o quanto importa para elas se sentirem mais bonitas e ainda ter esse reconhecimento”, conclui.
O ateliê da marca fica na própria casa de Ricardo, que conta orgulhoso sobre o apoio que recebeu da família. “Minha esposa era professora e cuidava das vendas durante a tarde. Hoje em dia, ela cuida integralmente das vendas e do relacionamento com clientes e redes sociais. Tudo é feito em equipe”.
Atualmente, as peças são encontradas na loja virtual, www.translucida.com.br e também no facebook da marca, o https://www.facebook.com/translucidabyCris/.
Serviço: Translúcida no Brooklin Fest
Local: Rua Joaquim Nabuco – Estande J22
Horário: Das 10h às 22h
São aceitos todos os cartões nas vendas, a entrada no evento é gratuita.
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".