Mahalo Convida: Chefs do Brasil - edição 10 anos

• Escrito por  Maria Carolina
  • Publicado em Demais

Ariani Malouf comemora 10 anos de seu restaurante com a presença dos chefs Onildo Rocha e Marcelo Schambeck

Não há uma grande festa sem a presença de ilustres convidados. E é assim que a chef Ariani Malouf vai comemorar os 10 anos do Mahalo Cozinha Criativa, em Cuiabá, nos dias 09 e 10 de novembro. O Mahalo Convida: Chefs do Brasil - edição 10 anos terá o prazer de receber os chefs Onildo Rocha, de João Pessoa e Marcelo Schambeck, de Porto Alegre, para dois jantares exclusivos explorando o melhor de cada região do país.

Junto, com a chef Ariani Malouf, no dia 09 de novembro, Onildo Rocha, do restaurante Roccia Cozinha Contemporânea, apresenta um menu tipicamente nordestino, valorizando produtos da região, como o queijo de cabra e o feijão verde. Já no dia 10, Marcelo Schambek, do restaurante Del Barbiere, destaca os produtos orgânicos e os sabores regionais, em seu menu preparado especialmente para a data junto com a chef.

O menu degustação de cinco etapas do Mahalo Convida: Chefs do Brasil - edição 10 anos tem valor de R$ 170 e as reservas já podem ser feitas pelo telefone 65 99987-5733 ou e-mail .

Sobre Mahalo Cozinha Criativa
Há 10 anos a chef Ariani Malouf dava as boas vindas aos primeiros clientes em seu restaurante, o Mahalo Cozinha Criativa. Hoje, a casa é considerada uma das melhores da região Centro-Oeste, acumula diversos prêmios e é referência quando se trata de cozinha contemporânea, que mescla estilo despojado e uma culinária inventiva.

Além do menu contemporâneo com olhar apurado para os ingredientes presentes nos 3 biomas mato-grossenses e as pitadas francesas, influências que a chef trouxe da sua passagem pela escola Le Cordon Bleu, a casa preza também pelo compromisso com a sustentabilidade ambiental. Entre as práticas responsáveis está a separação do óleo para reciclagem, do papel e também do lixo orgânico, sem contar no treinamento com a equipe com foco na consciência do não desperdício.

Sobre Ariani Malouf
Nascida em família libanesa, a comida farta sempre esteve presente à mesa. Ajudava sua mãe Leila Malouf a enrolar charutinhos de uva, mas só após realizar alguns estágios, trabalhar com os mais renomados chefs e frequentar a escola de culinária francesa, a Le Cordon Bleu, em Paris, Ariani retornou a Cuiabá e tomou frente do buffet da família e deu inicio ao Mahalo.

Suas viagens pelo Brasil e pelo mundo em busca de novidades é a inspiração para misturar tendências e explorar temperos incomuns e surpreender ao paladar de quem passa pelo Mahalo Cozinha Criativa, restaurante aberto em 2006.

Sobre Onildo Rocha
Com quase dez anos de carreira, Onildo Rocha decidiu trocar o balcão de sua lanchonete pela Escola do chef Laurent Suaudeau. Estudou em São Paulo e viajou pelo mundo para ampliar seu repertório, mas sem deixar de lado suas raízes. À frente do Grupo Roccia, que engloba o restaurante Roccia Cozinha Contemporânea, no Hotel Cabo Branco Atlântico, e o bufê Casa Roccia, em João Pessoa, o chef é hoje um dos principais nomes da gastronomia nordestina, sendo o principal precursor da alta gastronomia paraibana.

Adepto da cozinha de produto, é hoje o principal pesquisador do arroz vermelho da Paraíba. Também conhecido como arroz da terra, o ingrediente foi catalogado pela Arca do Gosto, projeto do Slow Food que identifica, localiza, descreve e divulga sabores quase esquecidos de insumos ameaçados de extinção, mas ainda vivos, com potenciais produtivos e comerciais reais.

Além do arroz vermelho, Onildo valoriza outros ingredientes típicos, como a batata doce laranja, o queijo de cabra e o feijão verde.

Sobre Marcelo Schambeck
Chef e proprietário do Del Barbiere, Marcelo Schambeck é um dos nomes de maior destaque no cenário gastronômico de Porto Alegre. Em seus cardápios, busca valorizar os ingredientes e os sabores regionais, respeitando a sazonalidade, com destaque para o uso dos produtos orgânicos.

Já trabalhou ao lado de chefs renomados, como Flávia Quaresma, do restaurante Carême, Neka Menna Barreto e Helena Rizzo, do premiado restaurante Maní. Em 2015, participou como chef convidado do jantar RS 20+10, comemoração da chef Roberta Sudbrack por seus 20 anos de carreira e 10 de restaurante. Já cozinhou na França, Índia e Paquistão e hoje também é chef consultor do Yoo2, hotel londrino, localizado no Rio de Janeiro.

Mahalo Cozinha Criativa
Rua Castelo Branco, 359 - Quilombo, Cuiabá - MT