Wilson Sons fecha financiamento para aquisição de equipamentos

• Escrito por  Textual Comunicação
  • Publicado em Demais

O Grupo Wilson Sons assinou, com o Banco Santander, um contrato de financiamento de US$ 34 milhões para a aquisição novos equipamentos. Ao todo, serão oito Electric Rubber Tyred Gantry Cranes (RTGs) e três Ship to Shore Containers Handling Gantry Cranes (STSs), que serão instalados no Tecon Rio Grande.

Os equipamentos têm previsão de chegada ao início de 2017. Após a instalação, o terminal terá um total de 22 RTGs e nove STSs, e será considerado um dos quatro melhores em oferta de equipamentos do Brasil. Os investimentos fazem parte do compromisso da empresa em sempre buscar a melhor produtividade e eficiência aos seus clientes.

Sobre o Tecon Rio Grande

O Tecon Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, é hoje um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Empresa do Grupo Wilson Sons, o Tecon está em atividade no Porto do Rio Grande desde 1997, quando venceu a licitação para administrar o terminal de contêineres. Neste período, vem operando as principais linhas de navegação que escalam o país. Tem cerca de 3 mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do estado.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.