Gastronomia é o tema do TEDxBlumenauSalon que ocorre no dia 12 de novembro

• Escrito por  Marina Melz
  • Publicado em Demais

Evento já tem dois speakers confirmados: Lothar Klemz, do Cafehaus Glória, e Wolfgang Menke, do coworking para cozinheiros House of Food. Ingressos estão à venda e incluem jantar preparado por quatro chefs locais

O TEDxBlumenauSalon, edição temática e local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo, vai chegar à sua quinta edição no dia 12 de novembro. O tema discutido desta vez será Gastronomia – Do que você tem fome? e dois spekares já estão confirmados: Lothar Klemz, do Cafehaus Glória, vai falar sobre a culinária como herança de família e Wolfgang Menke, do House of Food, vai falar sobre a experiência de um coworking para cozinheiros lançado em São Paulo (SP).

O evento ocorre no Terrace Concept (Rua Humberto de Campos, 4000 – 2º andar da loja Kyly), das 16h às 22h. Os ingressos, que já estão à venda online (www.tedxblumenau.com.br/salon/) por R$ 125,00, incluem coffee e jantar.

O mestre de cerimônias desta edição será Sávio Abi-Zaid, entusiasta da gastronomia que foi speaker da primeira edição do TEDxBlumenau com a experiência do coletivo Balbúrdia.

Quatro nomes da gastronomia regional preparam jantar
Além de quatro speakers ao vivo, os participantes terão também a oportunidade de vivenciarem duas experiências gastronômicas. O coffee de boas vindas será preparado em parceria com o Núcleo de Artigos Finos da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib), que reúne marcas que valorizam a inovação e a culinária local.

O jantar será preparado por quatro chefs que se destacam no cenário local: Caroline Maria Guimarães e Aloísio Henrique Selhorst da Pizzaria Baggio, Ana Paula da Nana Hamburgeria e Marcia Cani do Terrace Concept.