Duratex apresenta novo Diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores

• Escrito por  PLANIN
  • Publicado em Demais

A Duratex anuncia a chegada do novo Diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores da empresa, Carlos Henrique Haddad. O executivo possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, com sólida carreira construída em grandes organizações como Caterpillar e Whirlpool.

O executivo atuou como CFO da Whirlpool América Latina, empresa na qual foi responsável por áreas estratégicas, com atuação no Brasil, América Latina, China e países Europeus. Teve também forte envolvimento em operações de fusões e aquisições, além de projetos de inovação e inteligência corporativa.

Na Duratex, Haddad comandará a reestruturação da nova Diretoria, que passará a incorporar a Gerência Jurídica e de Compliance Legal, além das áreas de Suprimentos, Finanças, Controles Internos, Controladoria e Relação com Investidores.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 94,3% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.