TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia Nacional da Pecuária: atividade voa mais alto no Brasil

  • Escrito por  Tatiana Freitas
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Tiago Carrara, Médico Veterinário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Especialista em Gestão de Pecuária de Leite e de Corte pelo Rehagro, Especialista em Gestão com Ênfase em Marketing pela Fundação Dom Cabral, Gerente de Mercado da Alta. Tiago Carrara, Médico Veterinário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Especialista em Gestão de Pecuária de Leite e de Corte pelo Rehagro, Especialista em Gestão com Ênfase em Marketing pela Fundação Dom Cabral, Gerente de Mercado da Alta.

Tudo é possível com trabalho e dedicação: e isso temos visto de sobra na pecuária brasileira. Os números mostram que a produção animal no Brasil abateu 30,6 milhões de bovinos; 39,3 milhões de suínos e seis bilhões de frangos. Deixamos o cenário de importador para exportador. E dos grandes. Além disso, nossa produção é cada vez mais segura e de qualidade: são muitas as exigências dos consumidores, todas as nossas atividades passam por planejamento, manejo e controle do rebanho.

Ouso a dizer que agora também passa pela genética. Aos poucos nossos pecuaristas estão compreendendo a importância de pensar na gestão da fazenda. Definir um plano genético garante que o progresso da atividade siga de acordo com as necessidades da propriedade, maximizando a produção e o lucro do rebanho. São sementinhas que plantamos todos os dias, porque queremos sempre mais rentabilidade ao produtor.

Por isso, vamos celebrar o Dia Nacional da Pecuária: 14 de outubro! Celebrar a atividade que voa alta e ajuda na economia do país, celebrar o pecuarista que se dedica a produzir, a se alimentar, a ser rentável, rastreável, sustentável, e acima de tudo, se dedica a alimentar todos. Eles já estão inseridos até em processos de certificações. Viva a pecuária!

Continuem focados em produzir um animal eficiente, na qualidade e controle, sempre transparentes aos consumidores e agreguem o melhoramento genético. Essa pode ser uma ferramenta transformadora quando utilizada coerente com seus objetivos de produção.

Enfim, analisem e identifiquem sempre como podemos atingir os melhores resultados. A chave dos bons negócios está em nossas mãos. Fazer acontecer e celebrar só depende de nós. Parabéns para nossa pecuária. Hoje é seu dia de brilhar!

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo