Rio CVB e SPCVB investem no mercado norte-americano

• Escrito por  André Babilônia
  • Publicado em Demais

Sales Blitz Rio CVB e SPCVB na operadora americana SITA World Tours Sales Blitz Rio CVB e SPCVB na operadora americana SITA World Tours

Com a proximidade da realização de uma das maiores feiras de turismo e eventos do mundo, a IMEX America, o Rio Convention & Visitors Bureau e o SPCVB realizam, em Los Angeles, ações de aproximação com o mercado norte-americano.

Por meio de workshops e sales blitz, as entidades e seus mantenedores participam, desde quarta-feira (12), de uma série de atividades que promovem o Rio e São Paulo como um dos principais destinos de lazer e negócios da América do Sul.

Ontem (13), os CVBs apresentaram seus produtos e serviços no Fogo de Chão. Hoje (14), a ação acontecerá no Consulado Brasileiro. Ambos localizados em Los Angeles. De acordo com os organizadores, 80 operadores locais deverão ser beneficiados com visitas in loco e 60 durante os workshops.

“Os Estados Unidos foi o maior destino emissor de turistas durante as Olímpiadas e representa 8% dos visitantes estrangeiros que o Rio recebe por ano. Precisamos estimular este importante mercado que realiza mais de 60 milhões de viagens internacionais, anualmente, e estão entre os que mais gastam”, explica o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, o turista americano é responsável por gerar a maior receita no segmento de viagens de lazer. O gasto médio por dia deste visitante é de US$ 125,21, enquanto a média global é de US$ 87.

www.riocvb.com.br