Fujitsu está novamente no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial

• Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Demais

Listada pela 17ª vez consecutiva, companhia se destaca pelo compromisso em contribuir com o desenvolvimento econômico, ambiental e social

A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação, foi escolhida para ser incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial (DJSI World), principal apontador de investimento de responsabilidade social do mundo. A companhia tem sido listada no índice desde que foi criado, em 1999. Com isso, esta é a 17ª vez consecutiva que a Fujitsu figura dentre as empresas reconhecidas.

A iniciativa é fruto da colaboração entre a S&P Dow Jones Indices (EUA) e a RobecoSAM Indices (Suiça), que selecionam as empresas por sua excelente sustentabilidade. A análise é feita com base em três perspectivas: economia, meio ambiente e sociedade. Anualmente, 2.500 empresas de todo o mundo são elegíveis para a seleção e, do ponto de vista da sustentabilidade, apenas 10% das empresas por indústria são escolhidas. Em 2016, incluindo a Fujitsu, 316 empresas foram selecionadas para o DJSI World, sendo que 26 empresas são japonesas.

A Fujitsu alcançou altas avaliações com base em seus esforços econômicos, tais como gestão da inovação e estratégia fiscal. Outro destaque da companhia foi em seus esforços ambientais, que incluem o seu sistema de gestão ambiental e atividades em curso para reduzir a carga sobre o meio ambiente. A companhia continuará a desenvolver atividades de negócio relacionadas ao meio ambiente, à sociedade e à governança. E, como uma empresa verdadeiramente global, aumentará cada vez mais os esforços para contribuir com o desenvolvimento sustentável.

Sobre a Fujitsu

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços. Aproximadamente 156 mil colaboradores prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702) divulgou receita consolidada de 4,7 trilhões de ienes (US$41 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Para mais informações, acesse: www.fujitsu.com/br