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Turismo de lazer chega à região metropolitana de Goiânia

  • Escrito por  Raquel Pinho
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Com lançamento marcado para novembro deste ano e inauguração em dezembro de 2017, Dream Park será o maior do Brasil e trará praia com piscina de ondas, brinquedos aquáticos, gastronomia e serviços exclusivos, entre outros diferenciais. O projeto irá fomentar o turismo de lazer na capital e também atender à demanda dos goianos

Conhecida por seus polos industriais, seus grandes condomínios e shoppings, referência no agronegócio e capital do sertanejo, faltava a Goiânia ser também a grande vitrine do lazer, uma das grandes carências dos goianienses. Os principais pontos turísticos de Goiás estão localizados a mais de 150 km de distância da capital.

Para atender essa lacuna, a Companhia de Negócios lançará em novembro, o Dream Park, o primeiro parque aquático conceitual da região metropolitana de Goiânia, um projeto de lazer internacional que trará praia de areia com piscina de ondas, brinquedos aquáticos de baixa, média e alta adrenalina, o maior rio lento da América Latina e espaço para shows.

O projeto com 109 mil m² será o maior do Brasil, superando o cearense Beach Park e o goiano Hot Park, e ficará em Hidrolândia, somente a 20 minutos da capital. Só o complexo do parque terá 57 mil metros quadrados de área construída. No total, serão investidos R$ 75 milhões para a implantação do parque, cujas obras já iniciaram. A capacidade será de atender a sete mil visitantes ao dia, 1,5 milhão ao ano.

“A proposta é levar uma completa experiência sensorial aos visitantes e, para tanto, estamos investindo em tematizações inspiradas no Cirque du Soleil e nos parques de Orlando”, diz Bruno Tavares, diretor administrativo do Dream Park. Ele conta que a ideia do projeto nasceu há cerca de dez anos e há três vem sendo planejado. “Visitamos parques em todo o mundo e pesquisamos as melhores referências para trazer um projeto de lazer internacional para os goianos.”

O Dream Park certamente mudará o perfil do turismo na região metropolitana, que atualmente gira em torno dos negócios, de acordo com dados do Instituto de Pesquisas Turísticas de Goiás (IPtur). “Naturalmente o parque também atrairá visitantes de outros estados, fortalecendo ainda mais a nossa economia”, diz o presidente da Companhia de Negócios, Tavares.

Mas a ideia inicial é atender à demanda local, ou seja, estimular que os próprios goianienses e goianos frequentem o parque. “Nesse sentido, criamos passaportes vitalícios em diversas modalidades para atender diferentes perfis: os familiares que podem ter agregados (babá, sobrinho, amigo etc.) e, uma novidade no mercado, o Double - para duas pessoas. Essas opções serão ofertadas em quantidade limitada no lançamento e trazem uma outra vantagem, o direito hereditário. Nesse sentido, serão também um investimento”, diz Bruno Tavares.

O projeto também conta com a participação do economista Vinicius Andrade, especialista em gestão comercial de grandes parques como o Beach Park de Fortaleza e o Fantasy Acqua Club em São Paulo que tinha como sócios Gugu Liberato e Beto Carrero.

Atrações

Assinado pelo arquiteto Ricardo Evangelista, o projeto será implantado em três fases, sendo que a primeira já está em construção com previsão de entrega para dezembro de 2017.

O parque oferecerá áreas com atrações planejadas para faixas de idades específicas, como o complexo infantil para crianças de 2 a 6 anos. “Serão quase seis mil metros quadrados só para este público mirim, a maior estrutura personalizada do país desenvolvida com exclusividade para o Dream Park. Contará com monitores e recreadores num ambiente cercado de piscinas, toboáguas, brinquedos interativos, parque seco e baby care”, destaca a diretora de marketing do Dream Park, Alice Junqueira.

Na área para crianças de 6 a 12 anos, o parque trará o Half Dream, o primeiro escorregador infantil do mundo no formato de asa delta que permite movimentos de sobe e desce para depois entrar por uma pista curva até a descida na piscina.

Para os aventureiros, foi criado um espaço radical com um simulador de surf, slide com boias coletivas e toboáguas. São mais de 11 mil metros quadrados com os brinquedos mais radicais. “Uma piscina com deck molhado, bar aquático e pergolado compõem este espaço e foi idealizada especialmente para os acompanhantes dos aventureiros que querem apenas observar a diversão”, diz Alice.

O Dream Park terá ainda uma enseada com piscina de ondas de 3.200 m², praia com 12 mil m² e falésias artificiais. A piscina de boas vindas será aquecida, terá ofurôs e um mini palco para receber pocket shows. O rio lento contará com várias prainhas de acesso, e túnel tematizado.

Para quem optar por mais tranquilidade, o empreendimento contará com um redário envolvido por espelhos d’água e vegetação natural. Outra atração será voltada para quem deseja um ambiente mais privativo: área vip com bangalôs equipados com TV e frigobar, ofurôs particulares, atendimento e serviços exclusivos de gastronomia.

O parque terá ainda estacionamento monitorado com mais de 1390 vagas, bicicletário, praça de alimentação, mirante, e restaurante com píer sobre o rio lento.

A previsão é que, até o final de 2018, o Dream Park esteja totalmente concluído. Durante a construção do parque serão gerados 350 empregos diretos e indiretos. Em funcionamento, serão cerca de 700 postos de trabalho.

Mais informações sobre o empreendimento em www.dreamparkgo.com.br

Sobre a Companhia de Negócios

A Companhia de Negócios é uma incorporadora e imobiliária que empreende projetos para promover o turismo de lazer em Goiás há mais de 30 anos. A empresa, com sede em Caldas Novas e filiais em Goiânia e Brasília, é reconhecida por atuar principalmente na elaboração de projetos imobiliários e empreendimentos turísticos. A empresa possui uma rede de escritórios para atendimento com atuação em Goiânia, Rio Quente, Brasília, Estados Unidos, Japão e Espanha.

O modelo de gestão e consultoria imobiliária da Companhia de Negócios permitiu, em pouco tempo, a realização de grandes negócios, traduzidos pelo expressivo número de apartamentos e lotes vendidos, além da comercialização de títulos de clubes em todo o território nacional. A empresa já participou de mais de 1.400 projetos de incorporação e possui mais 370 em construção. Tornou-se especialista em imóvel de segunda moradia, ou seja, imóvel para lazer, e já efetivou cerca de 300 mil contratos entre passaportes e títulos de clubes de lazer além de 10 mil cotas imobiliárias vendidas. Entre os empreendimentos da Companhia de Negócios estão o Veneza Water Park de Recife, o Náutico Praia Clube, o Riviera Park e a Aldeia do Lago Flats e Bangalôs de Caldas Novas.

FICHA TÉCNICA

Números:

Investimento total: R$ 75 mi

Empregos diretos: 170

Empregos indiretos: 510

Capacidade de atendimento: 7 mil visitantes/dia - 236 dias/ano - 1,5 milhão visitantes/ano

Volume de água: 9,4 milhões de litros

Área total: 109.292 m²

Estrutura física:

Estacionamento com 1.390 vagas

Bicicletário

Praça de alimentação para 800 pessoas

Lojas

Quiosques

Lanchonetes

Brinquedoteca

Sanitários

Banheiro Família

Vestiários

Complexo de brinquedos, equipamentos e piscinas Baby e Kids com 5.820 m²

Área com piscina para adultos com 3 mil m² com palco para pocket shows e bar aquático

Redário com mais de 1.000 m²

Mirantes

Complexo da praia com 12 mil m²

Piscina de ondas com 3.200 m² e 3,2 milhões de litros de água

Palco para shows com 608 m²

Complexo de brinquedos radicais com 11,3 mil m²

Rio lento com 640 m de extensão e 3,2 milhões de litros de água

Áreas VIP com lounges e ofurôs

Lockers com 2.160 guarda volumes

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