A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Delegação brasileira conquista ouro, prata e bronze em Olimpíada Iberoamericana de Química

  • Escrito por  SP4 Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Mais uma vez os estudantes brasileiros estiveram entre os premiados num torneio internacional de Química. A delegação que participou da XXI Olimpíada Iberoamericana de Química 2016, em Bogotá, na Colômbia, em setembro, trouxe para casa medalhas de ouro, prata e bronze.

O paulista Vitor Gomes Pires conquistou medalha de ouro. Ganharam medalhas de pratas o também paulista Pedro Seber e Silva e o cearense Gabriel Ferreira Gomes Amgarten. Davi Oliveira Aragão, também do Ceará, ficou com a medalha de bronze.

Participaram do torneio 17 países, representados por 64 estudantes. Cada país concorre a medalhas com uma equipe de até quatro estudantes, não universitários, com idade inferior a 19 anos, que são escolhidos em processo seletivo de abrangência nacional.

"Os bons resultados alcançados nos torneios internacionais de Química se deve ao talento e a competência dos estudantes e é também resultado do trabalho que vem realizado há anos pelos professores e pela organização da Olimpíada Brasileira de Química, afirma o e coordenador geral da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), professor Sérgio Melo.

Segundo o professor Melo, o principal objetivo das Olimpíadas de Química, além de valorização dessa ciência, é identificar jovens com talento para a Química, objetivando a formação de quadros de excepcional qualidade.

É bom lembrar que recentemente, em julho, todos os quatro estudantes que representaram o Brasil na 48th International Chemistry Olympiad (IChO-2016) em Tbilisi, Georgia, ganharam medalhas, superando o desempenho de estudantes da Alemanha, França, Itália e Grã-Bretanha, Holanda, Espanha, Portugal entre outros.

O Programa Olimpíada Brasileira de Química é organizado pela Associação Brasileira de Química (ABQ) com apoio oficial do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, além de outras instituições privadas. A Associação Brasileira de Cloro, Álcalis e Derivados (Abiclor) é uma das primeiras patrocinadoras do evento, juntamente com o Conselho Regional de Química. Há 12 anos a Abiclor patrocina o evento. A Abiquim também co-patrocina o Programa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo