A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Abril e Caras anunciam transferência de títulos

  • Escrito por  Bruna Chioro
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Acordo traz de volta as marcas ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, MINHA CASA, PLACAR, VOCÊ RH e VOCÊ SA e fortalece expansão digital e projetos de marketplace

Dentro de sua estratégia de expansão, a Abril anuncia um acordo com a Editora Caras pelo qual reassumirá títulos transferidos nos últimos dois anos. Com a negociação, a Abril voltará a ser responsável pela produção de conteúdo, circulação, venda de publicidade e assinaturas dos títulos ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, MINHA CASA, PLACAR, VOCÊ RH e VOCÊ SA.

ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO e MINHA CASA passarão a integrar a Unidade das Femininas, dirigida por Paula Mageste. VOCÊ RH e VOCÊ SA voltarão a fazer parte da redação de EXAME, dirigida por André Lahoz. PLACAR ficará sob comando de Sergio Gwercman, na Unidade Estilo de Vida. As equipes das redações serão mantidas e os funcionários transferidos para a sede da Abril, no bairro de Pinheiros. A operação está sujeita a aprovações regulatórias.

Segundo Walter Longo, presidente do Grupo Abril, o movimento está totalmente alinhado ao novo posicionamento da empresa. “Além de grande produtora de conteúdo, a Abril está se consolidando como marketplace e empresa de serviços. A volta dessas publicações, além de reforçar nossa crença em revistas, aumenta as opções de exploração dessas marcas em outras plataformas e oportunidades de sinergia entre nossos negócios. Com elas, passamos, a partir de agora, a ter mais opções de segmentação para nosso consumidor e todos os mercados em que atuamos”, afirma Longo.

Para o presidente da Editora Caras, Jorge Fontevecchia, “a transação tem o objetivo de fortalecer ainda mais o principal título da casa, líder em seu segmento no país, que continuará a contar com a parceria da Abril na impressão e distribuição”. As edições mensais de outubro ainda serão editadas pela Caras e os demais títulos transferidos anteriormente permanecem na editora.

Nova visão estratégica da Abril

O Grupo Abril apresentou ao mercado recentemente sua nova visão estratégica. Com o slogan “bem-vindo à indústria do conhecimento”, a empresa aposta na mudança da perspectiva sobre seus negócios para gerar inovação, sinergias e reapresentar seu portfólio completo de serviços: Mídia, Assinaturas, Print, Total Express, Licensing, Casa Cor, Abril Branded Content (ABC) e Abril Big Data (ABD).

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data,branded contentgráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo