Western Union e Viber viabilizam transferência internacional de dinheiro

• Escrito por  PLANIN - Assessoria de Comunicação da Western Union
  • Publicado em Demais

Plataforma WU® ConnectSM apresenta contínuo crescimento e fornece aos usuários do Viber a capacidade de enviar dinheiro para mais de 200 países e territórios ao redor do mundo

A Western Union, líder em serviços globais de pagamento, e o Viber, aplicativo de mensagens móveis líder com mais de 664 milhões de usuários exclusivos em todo o mundo, anunciam acordo para oferecer uma maneira rápida e simples de enviar dinheiro virtualmente para amigos e familiares para qualquer lugar do planeta com a conveniência do aplicativo Viber.

Com o lançamento recente da plataforma WU® ConnectSM, a parceria entre a Western Union e o Viber incidirá sobre três áreas fundamentais:

Envio de dinheiro para o mundo inteiro: Nesta primeira versão, usuários do Viber nos Estados Unidos serão capazes de enviar até US$ 499 para destinatários por meio de mais de 500.000 pontos de atendimento da Western Union em mais de 200 países e territórios.

Experiência do usuário no mundo das mensagens: a Western Union e o Viber criaram uma experiência de transferência de dinheiro que terá início e fim dentro da tela de mensagens dos usuários do aplicativo.

Soluções Integradas: A parceria oferecerá tecnologia robusta, conversão cambial e gerenciamento de dados, assim como toda infraestrutura regulatória, de compliance e anti-lavagem de dinheiro. O acordo permitirá a transferis dinheiro de forma rápida, fácil e conveniente em quase todo o mundo.

“Por meio da aliança com o Viber, fortalecemos nossa estratégia de oferecer aos clientes cada vez mais alternativas para movimentar fundos dentro da nossa plataforma entre fronteiras FinTech, expandindo nossa rede digital multi-canal (omni-channel)”, afirma Hikmet Ersek, Presidente e CEO da Western Union.

“Nossos usuários usam o Viber para manter contato com amigos e familiares no mundo todo. O recurso de enviar dinheiro para entes queridos pelo aplicativo é um passo natural”, diz Michael Shmilov, Diretor de Operações do Viber. “A aliança do Viber com a Western Union é nosso primeiro passo nesta direção e dá aos nossos usuários uma opção rápida e prática para enviar dinheiro aos seus amigos e familiares”.

Lançada em 2015, a nova e inovadora plataforma API baseada no WU Connect permite que plataformas digitais se incorporem à Western Union a fim de proporcionar uma experiência de transferência de dinheiro perfeitamente integrada aos seus usuários. Os consumidores podem utilizar seu aplicativo de mensagem favorito enquanto enviam dinheiro diretamente da plataforma. Também podem fazer a transferência de dinheiro utilizando cartão de débito, cartão de crédito ou conta bancária e facilmente direcionar os fundos para qualquer ponto de atendimento da Western Union ao redor mundo, para uma carteira móvel ou uma conta bancária, quando disponíveis.

“A plataforma WU Connect representa uma oportunidade de criar relacionamentos mais significativos e envolventes para usuários de plataformas digitais de terceiros e é realmente uma conquista tanto para a Western Union como para as empresas com as quais trabalhamos”, diz David Thompson, Vice-Presidente Executivo e CIO da Western Union. “Estamos entusiasmados em integrar a plataforma WU Connect com o serviço de mensagem Viber e ansiosos para aumentar ainda mais o alcance da nova plataforma”.

Sobre a Western Union

A Western Union Co. (NYSE: WU) é líder em serviços globais de pagamento. Juntamente com suas marcas Vigo, Orlandi Valuta, Pago Fácil e Western Union Business Solutions, oferece a consumidores e empresas meios rápidos, confiáveis e convenientes de enviar e receber dinheiro em todo o mundo, além de fazer pagamentos e efetuar ordens de pagamento. Os serviços sob as marcas Western Union, Vigo e Orlandi Valuta são oferecidos através de uma rede combinada de mais de 500 mil pontos de atendimento em 200 países e territórios, além de mais de 100.000 ATMs e quiosques, incluindo a capacidade de enviar dinheiro a milhões de contas bancárias. Para mais informações, acesse www.westernunion.com.

Sobre o Viber

O Viber é um aplicativo líder de mensagens, voz e vídeo que permite pessoas ao redor do mundo se conectarem livremente. Os usuários podem enviar mensagens de texto, emoticons, fotos, vídeos, localizações e fazer chamadas de voz e vídeo em alta definição. Com o Viber Out, os usuários podem fazer chamadas de baixo custo para qualquer número de telefone de qualquer localidade. O Viber está disponível para iPhone®, celulares Android ™ e tablets, Windows Phone, BlackBerry, BlackBerry® 10, Windows®, Windows 8®, Mac, Linux e dispositivos Symbian, para 3G, 4G ou conexões WiFi. Com mais de 664 milhões de usuários em 193 países, o Viber está constantemente inovando por meio da introdução de novas plataformas e adicionando diversão em seus recursos. O Viber é uma empresa do Grupo Rakuten. Para mais informações, acesse www.viber.com.