TOKIO MARINE SEGURADORA

Ações de verão em todo o Brasil marcam os 15 anos de refrescos MID®

  • Escrito por  Race Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Campanha está presente em mobiliário urbano e busdoor, além de entrega de amostras, anúncios em rádios e diversos projetos especiais

Aproximadamente 440 mil km ou mais de dez voltas em torno do planeta Terra. Essa é a extensão que seria percorrida se fossem perfiladas todas as cerca de 4,4 bilhões de unidades de refresco MID® vendidas desde 2000, ano em que o produto chegou às gôndolas dos supermercados brasileiros. Para celebrar esses 15 anos de sucesso, a marca da Ajinomoto do Brasil preparou uma série de ações para receber o verão - período em que, segundo dados da Nielsen, o consumo de refrescos em pó aumenta em até 30%.

O projeto MID® de verão, que teve início no final de dezembro de 2015, está presente em diversas regiões do país. A iniciativa é parte da estratégia para reforçar o conceito "O Bom é Dividir", com o qual a marca patrocinou recentemente um reality show de culinária infantil - tendo como embaixadora a cantora Wanessa - e eventos regionais, além de ações de merchandising em programas de TV das regiões Nordeste, Norte e Sul.

"Com esta campanha, podemos gerar experimentação de MID® e aumentar o conhecimento do produto, reforçando os laços com o consumidor de todo o Brasil ao explorar as características peculiares de cada região", conta Isabela Ambrifi, gerente da marca MID®.

Verão "Fora de casa"
MID® aposta no aumento do convívio entre as pessoas no verão e durante as férias para ampliar a presença do produto de Norte a Sul do país. "Essa é uma excelente oportunidade para aliar a marca aos grandes momentos compartilhados ao lado de pessoas queridas, afinal, com MID®, ‘O Bom é Dividir’", comenta Isabela.

No Rio Grande do Sul, MID® conta com uma arena exclusiva na praia de Tramandaí, no litoral norte do estado, até 29 de fevereiro. O espaço funciona diariamente e reforça a imagem do produto entre os banhistas gaúchos, que terão à disposição diversos itens estampados com o logo de MID®, como: cadeiras, guarda-sóis, tendas, som, quadra e bolas de vôlei, raquetes e bolas de frescobol, camas elásticas, pufes, tobogãs, squeeze e nécessaires com três sachês de MID® como brinde. A área conta, ainda, com a presença de um professor de dança e de alongamento aos sábados e domingos. A marca também estará presente no mobiliário urbano da região.

Já aqueles que preferirem curtir o verão no litoral paulista serão impactados logo no caminho para as praias: samplings de MID® serão distribuídos nas praças de pedágio nas rodovias dos Imigrantes, Anchieta e Ayrton Senna. Em Santos, a marca ocupa uma tenda na Praia do Gonzaga e oferece atividades voltadas para crianças e banhistas, com tobogã, cama elástica, escorregador de plástico, casinha de boneca, mesa com cadeiras, além de brinquedos e jogos. Também serão realizadas oficinas manuais de segunda a sexta-feira e caricaturas aos sábados e domingos com entregas de brinde e sampling.

Rádio e mobiliário urbano

No verão, MID® também está presente nas melhores rádios do Brasil: 93FM (Fortaleza), RECIFE FM (Recife), GUARUJÁ FM (Baixada Santista) e TRI FM (Baixada Santista) com flashes ao vivo, chamadas para os eventos em que MID® estará presente e sampling. A ação especial na praia de Tramandaí também será anunciada com diversas inserções pelas rádios da região: 104 FM, Eldorado FM e Praia FM. Em Recife e em Fortaleza MID® também marcará presença por meio de anúncios em 40 ônibus (busdoor) em cada cidade e também em 23 relógios de rua em Porto Alegre.

MID®

MID® é um delicioso refresco adoçado na medida certa e com o sabor próximo ao natural da fruta. Por conter polpa de fruta e suprir 31% da necessidade diária de consumo de vitamina C, é uma opção saudável para acompanhar lanches e refeições. MID® é muito prático e fácil de preparar: basta dissolver o pó em 1 litro de água e está pronto.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer tanto produtos de qualidade para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, da sopa cooking VONO® Turma da Mônica e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, o adoçante MID SUGAR® e os produtos da marca Satis!™, que incluem molho shoyu, a linha Pratos Incríveis em 1 minuto e os temperos para frango à milanesa, almôndegas e gratinados. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3.200 funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 9,1 bilhões e nacional de R$ 2 bilhões no ano fiscal de 2014. Atualmente, opera em 21 países, possui 128 fábricas e mais de 31 mil funcionários. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo