Projeto Arcos rende à Gedore o prêmio Destaques do Ano em RH

• Escrito por  Melissa Resch
  • Publicado em Demais

Com o Projeto Arcos, a Gedore, líder na produção de ferramentas profissionais no país, com sede em São Leopoldo, acaba de ser anunciada como uma das agraciadas do prêmio Destaques do Ano em RH, da Associação Serrana de Recursos Humanos (ARH Serrana), na categoria Projetos. O prêmio é um dos mais importantes do estado em Recursos Humanos e reconhece práticas exemplares da área.

A ARH Serrana é a entidade mais importante do setor de RH na Serra Gaúcha e trabalha pela promoção do conhecimento e desenvolvimento na área de gestão de pessoas, além de divulgar dados periódicos que servem como norte a profissionais de RH.

O prêmio Destaques do Ano ARH Serrana avalia os concorrentes em cinco categorias: Gestão Estratégica de Pessoas, Projetos, Responsabilidade Socioambiental, Acadêmico e Personalidade do Ano.

Projeto vencedor

O Arcos foi criado pela Gedore em 2015. Com foco no desenvolvimento de lideranças, este projeto inovador une a gestão de pessoas com a criação de valor compartilhado, através de uma aprendizagem transformadora e social baseada na resolução de problemas. Na 1º edição (case vencedor do prêmio) integrou empresa, universidade e escola em busca de soluções para problemas práticos da comunidade. A iniciativa explorou vivências e interações entre alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves, vizinha à Gedore, em São Leopoldo, estudantes do curso de Administração da Unisinos, mentores da Escola Convexo, de Porto Alegre, e lideranças de diversas áreas da empresa.

A 1ª edição do projeto foi marcada pela revitalização do Parque do Trabalhador, em São Leopoldo, que reuniu voluntários para restaurar as quadras de futebol, cortar a grama e promover a limpeza do local e que ainda organizou um grande evento para incentivar o empoderamento da comunidade para aquele local.

Esta é a segunda vez que o projeto ganha reconhecimento. A primeira foi em maio, quando venceu o prêmio ESARH (Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos) na categoria Gestão de Pessoas. Seu objetivo primordial é o reconhecimento das melhores práticas de gestão de pessoas e a responsabilidade social das empresas. Além disso, está ocorrendo desde junho de 2016 a 2ª edição do projeto na Gedore.