NLand Surf Park é inaugurado no Texas

• Escrito por  Edelman Significa
  • Publicado em Demais

Parque de surfe levará surfistas de todo o mundo a Austin

O NLand Surf Park acaba de ser inaugurado em Austin, no Texas, e irá oferecer aulas de surfe para crianças e adultos. “Como surfista e engenheiro, o NLand foi meu sonho nos últimos 20 anos. Passamos por alguns desafios, mas eles ficaram para trás e não vejo a hora de compartilhar nossas ondas com o mundo”, disse Doug Coors, fundador do parque.

O primeiro parque de surfe norte americano, o NLand possui ondas para surfistas de todos os níveis: da mais alta, desafiando os experientes, passando pelas ondas abertas, ideais para os não-profissionais apaixonados pelo esporte, até ondas menores, para crianças e iniciantes. “Este é um momento histórico para os surfistas do mundo todo. Juntos, levamos esse projeto a um nível nunca visto antes”, avalia Josema Odriozola, CEO do Wavegarden, empresa responsável pela construção do parque.

O Centro de Treinamento da NLand é uma escola de surfe conceituada, composta por uma talentosa equipe de instrutores de surfe do mundo todo, que irão oferecer treinamentos intensos para alunos de todos os níveis e idades.

O anúncio da abertura do parque aconteceu depois de um acordo com autoridades locais com intuito de regularizar a área do NLand. Com 14 hectares de água, o lago artificial de ondas usa mais de 11 milhões de galões de água de chuva, coletada dentro do próprio parque.

“O NLand representa inovação em tecnologia, sustentabilidade e esporte. E como essa inovação supera a regulamentação exigida pelas autoridades locais, estou contente que chegamos a um acordo para esse projeto, que representa o melhor de Austin”, comenta a comissária do Condado, Margaret Gómez.

O NLand construiu um sistema de tratamento de água de ponta, que utiliza biofiltração, filtração média permanente, ozônio e cloro para tratar a água. Os testes mostram que a qualidade da água alcança ou excede os padrões estabelecidos por instituições como a Organização Mundial da Saúde e o Departamento de Proteção Ambiental. A lagoa de ondas é totalmente autossustentável. “Minha família tem uma tradicional história de conservação de água e gestão ambiental. Estou orgulhoso de continuar esse compromisso de inovação e sustentabilidade”, disse Coors.

Além das ondas, o NLand conta com o Blue Prairie - restaurante de culinária regional - e com uma loja de equipamentos de surfe, onde é possível encontrar pranchas da Channel Islands, Lost e Stewart, além de uma variedade dos mais modernos acessórios para esse esporte.

Durante a pré-temporada, o parque vai abrir de terça a domingo, das 11h às 20h, e às segundas-feiras das 14h às 19h. Para mais informações, acesse: www.nlandsurfpark.com.

Sobre NLand

Fundado pelo engenheiro e surfista Doug Coors, NLand é o único parque de surfe norte americano construído dentro da cidade, permitindo a prática do esporte por surfistas de todos os níveis, dos novatos até os que competem mundialmente.

Sobre Wavegarden

Fundado em 2005, a Wavegarden SL é uma empresa de engenharia dedicada à pesquisa, ao design, à construção, instalação e promoção do sistema de ondas e lagoas para surfe e outros esportes aquáticos. A empresa se mantem fiél à missão de compartilhar a sensação de surfar em ondas perfeitas com todas as pessoas do mundo, independente da idade, do sexo, nível de experiência ou da nacionalidade. Para mais informações, acesse www.wavegarden.com.

Sobre o Texas Tourism

A missão do Texas Tourism é reforçar e ampliar os esforços de desenvolvimento econômico local, comercializando o Texas como um destino privilegiado de viagens em mercados nacionais e internacionais, gerando viagens de fora do estado para o Texas. De acordo com estimativas do departamento de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Governo do Texas, viajantes com destino ao estado gastaram mais de 70.5 bilhões de dólares em 2014, o que sustentou 630 mil postos de trabalho.