Poupatempo Santos comemora oito anos com mais de 12 milhões de atendimentos

• Escrito por  Assessoria de Comunicação - Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
  • Publicado em Demais

Posto recebe mais de 120 mil cidadãos por mês

O Poupatempo Santos comemora no próximo domingo, dia 9, oito anos de atendimento aos moradores da cidade e região. A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, recebe uma média de 120 mil cidadãos por mês e já registra durante todo o período de funcionamento mais de 12 milhões de atendimentos.

Entre os órgãos mais procurados estão a Procuradoria Geral do Município, da Prefeitura de Santos, e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, ambos com mais de 1,3 milhões de solicitações; e o Detran.SP, com 1 milhão de documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de veículos.

A unidade conta também com o programa AcessaSP, e-poupatempo, Sabesp, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Emprego (Sert), um correspondente bancário – para pagamento de taxas, além de serviços municipais, oferecidos por órgãos vinculados à Prefeitura de Santos.

O Poupatempo Santos está localizado na Rua João Pessoa, 246 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 507 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 182 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.