Kidde apresenta tecnologia em sistemas de detecção de incêndio durante a FISP

• Escrito por  LN Comunicação
  • Publicado em Demais

Entre os dias 5 e 7 de outubro, a Kidde – uma das maiores e mais respeitadas empresas de proteção contra incêndio do mundo – participa da Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP), no São Paulo Expo e apresenta soluções inovadoras e tecnológicas para residências, data centers, automotivas, industriais, construção civil e petroquímico.

Um dos destaques será o extintor TRIO ABC (foto ao lado) que combate princípio de incêndio das três principais classes de incêndio A, B e C, em um único produto. Pesando somente 3,2 Kg, possui design compacto, manuseio fácil e preço competitivo. Chegou para ganhar espaço, segurança e modernidade.

Um dos objetivos é trazer maior segurança para o usuário, eliminando o risco de um extintor classe A ser usado acidentalmente para um incêndio classe C, que pode resultar em choque elétrico com sério ferimentos para o usuário. O TRIO ABC reduz o tempo de combate ao princípio de incêndio, porque o operador não necessita escolher o tipo de extintor a ser utilizado. É mais econômico, fácil de operar, pesando apenas 3,2 kg e tem um ano de garantia. Indicado para edifícios comerciais e residenciais.

Atualmente a maioria dos projetos de proteção que envolve extintores de incêndio prevê o emprego de dois extintores: um específico para combater ao incêndio de classe A e outro para classes B e C. Projetos com estas características, apesar de atenderem as normas, podem deixar dúvida na hora de escolher o extintor a ser utilizado. Além disso, o extintor à base de água tem peso total médio de 14 kg, o que pode dificultar a ação do operador.

O extintor TRIO ABC chegou para inovar o mercado, com capacidade extintora (2-A: 20B:C) equivalente aos projetos convencionais (vide figura abaixo), cerca de 17kg a menos e ainda com o mesmo nível de custo dos projetos convencionais.

Unidade de detector de fumaçaAlém do Trio ABC, a Kidde apresenta na feira a linha residencial de detectores de fumaça e Monóxido de Carbono CO². O fogo produz vários tipos de gases tóxicos; entretanto, o monóxido de carbono (CO) é o mais comum. Esse gás é inodoro, insípido e altamente tóxico e pode levar à morte. O monóxido de carbono também pode ser encontrado em casa, por outros meios que não seja o fogo. Está presente toda vez que você acende um forno a gás, uma churrasqueira, aquecedor de água a gás, lareira e aquecedores a óleo. O envenenamento pode ocorrer por uma pequena quantidade de CO durante um longo período de exposição ou por uma grande quantidade de CO durante um período curto de exposição.

O detector sem fio para residências é de fácil instalação e utiliza uma bateria especial com vida útil de 10 anos, evitando dessa forma a troca de bateria pelo usuário neste período, garantindo uma detecção confiável de longo prazo.

Sobre a Kidde

A Kidde, que opera no Brasil como Kidde Brasil Ltda., é uma fabricante importante de alarmes de fumaça para residências, alarmes de monóxido de carbono (CO) e extintores de incêndio e vem proporcionando tecnologia de ponta para segurança contra incêndio desde a produção do primeiro sistema integrado de detecção de fumaça e extinção de dióxido de carbono há mais de 90 anos no mundo. A Kidde é parte da UTC Climate, Controls & Security, uma unidade da United Technologies Corp., importante provedor para os setores aeroespacial e de sistemas de edificação em todo o globo. Para mais informações, visite www.kidde.com.br, ou siga @KiddeSafety no Twitter.