Instituto Masan apoia festas de comunidades pacificadas em comemoração ao Dia das Crianças

• Escrito por  Aline Pontes
  • Publicado em Demais

O Instituto Masan apoiará festas em comemoração ao Dia das Crianças das Unidades de Polícia Pacificadora da Mangueira e do Alemão. Para isso, no próximo dia 10 de outubro, moradores das comunidades do Rio participarão de uma Oficina Culinária de Bolos Decorados, promovido pela instituição. O encontro acontecerá no Centro de Capacitação Masan (CCM), localizado na sede da ONG Entre Amigas, no prédio do MetrôRio. Os bolos produzidos durante a oficina serão degustados nas festas dedicadas aos pequenos, que acontecerão no dia 14 de outubro.

De acordo com o coordenador de Sustentabilidade do Instituto Masan Alexandre Sapucaia, o auxílio às festas de Dia das Crianças nas UPPs reforça o apoio da instituição ao projeto de pacificação das comunidades cariocas. “Nosso maior objetivo é promover a participação e engajamento de moradores das comunidades em atividades sociais e possibilitar maior integração entre os moradores e policiais. Além disso, com as oficinas estimulamos o empreendedorismo nas comunidades pacificadas”, pontua.

Sobre o Instituto Masan

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido, em 2011, pelo Ministério do Trabalho e Emprego e, também, a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Serviço:

Oficina de Bolo para o Dia das Crianças

Data: 10 de outubro

Local: Centro de Capacitação Masan – Avenida Presidente Vargas, nº 2000, Centro, RJ, prédio do MetrôRio, sede da ONG Entre Amigas.

Festa

UPP MANGUEIRA