Spa das Sobrancelhas anuncia CEO da marca

• Escrito por      Giuliana Raposo
  • Publicado em Demais

Spa das Sobrancelhas, maior centro de embelezamento do olhar do país, acaba de anunciar Dimitri Duque como CEO da marca. O executivo é formado em comunicação social pela Universidade Federal Fluminense, com especialização em Marketing pelo Coppead/UFRJ e Gestão de Negócios no IBMEC. Trabalhou em televisão, educação corporativa e no mercado financeiro, mas sua trajetória profissional, em grande parte, foi empreendendo. Antes mesmo de terminar a faculdade, liderava uma equipe atuante no Brasil e em Angola, em uma empresa que, já em seu primeiro ano, conquistou contratos da ordem de R$10 milhões.

Em 2013, entrou para o Spa das Sobrancelhas quando ainda era um pequeno escritório. Na ocasião, a marca havia acabado de passar por um crescimento vertiginoso no número de novos contratos. Não tinha estrutura para dar suporte adequado ao franqueado e nem mesmo para auxiliá-lo no processo de implantação.

Duque assumiu a gerência de marketing, mas notou que as necessidades eram mais primordiais e precisou colaborar com todos os setores, especialmente de treinamento e operações, criando novos processos e ferramentas de gestão que são usadas até hoje. Ao longo dos últimos anos, a companhia conseguiu superar o desafio de crescer de forma rápida e foi levada a um patamar de faturamento saudável.

O desafio agora é ir além, fortalecer o nome Spa das Sobrancelhas nos principais mercados, aumentar a rentabilidade do negócio para o franqueado e entregar cada vez mais qualidade para a cliente. A empresa passou por 2016 (até o momento) sem sentir crise alguma. O faturamento encontra-se estável e não apontou dois meses consecutivos de queda. Com isso, a previsão é chegar ao fim desse ano com mais de R$ 90 milhões de faturamento de toda a rede.

Em 2017, estima-se voltar ao ritmo de crescimento, tanto em valor para o franqueado quanto em número de unidades. Isso porque a expectativa é de melhora do cenário econômico e, consequentemente, uma retomada dos investidores que nesse ano adotaram uma postura mais conservadora. Sobre os projetos futuros, a grande notícia é a implantação de um complexo industrial, a consolidação do Grupo Beauty – holding controladora das empresas Spa das Sobrancelhas, Epilare Spa, Profile, Célula Franchising e Dreamau – e a diversificação dos investimentos no mercado de beleza com novas iniciativas, como a SmaltClub, que também faz parte do Grupo.