Controle eficaz da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café é destaque da DuPont no evento de Patrocínio-MG

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Companhia apresenta o inseticida Benevia®, desenvolvido com base em uma molécula química de última geração

Portfólio de ponta para a proteção do cafeeiro contra pragas e doenças será exposto no estande da empresa

Em parceria com a empresa Nativa Agronegócios, a DuPont Proteção de Cultivos mostra no Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro os diferenciais de seu inseticida Benevia®, usado na proteção de lavouras contra a broca-do-café e o bicho-mineiro-do-café. O controle das duas pragas estará no centro dos debates no estande das empresas. O evento acontece no período de 4 a 7 de outubro, na cidade mineira de Patrocínio, e é considerado o mais tradicional da cafeicultura brasileira.

Segundo a DuPont, o inseticida Benevia® foi desenvolvido com base em uma molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo, o Ciantraniliprole, é considerado revolucionário pela ciência agronômica.

“Trata-se de um produto de baixa toxicidade, alta potência inseticida, que é também seletivo aos inimigos naturais”, resume Luiz Wanderlei Braga, gerente de marketing Café da DuPont. O executivo também ressalta que o tratamento com Benevia® trouxe ainda plantas mais robustas e vigorosas, com ganhos significativos na qualidade dos grãos de café.

A 24ª edição do Seminário do Café do Cerrado Mineiro é uma realização da Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio e da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, entre outras entidades filiadas à Federação dos Cafeicultores daquela região.

Ainda durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos destacará seu Programa Café, um manejo ancorado nos fungicidas Aproach® Prima e Kocide® WDG Bioactive, nos inseticidas Altacor® e Benevia®, no herbicida Ally® e no acaricida Talento®.