Cooperativa de catadores de Manaus recebe biblioteca ‘Cantos de Leitura’ será inaugurada na Cooperativa Aliança

• Escrito por  André Luiz Barros
  • Publicado em Demais

A cooperativa Aliança, no bairro Vila da Prata, em Manaus, ganhará a biblioteca ‘Cantos de Leitura’, projeto que tem como objetivo promover o contato de catadores de material reciclável com a literatura. O evento de inauguração do espaço acontecerá no sábado (08/10), às 10h. A iniciativa é patrocinada pela Ball, líder global na fabricação de embalagens de alumínio para bebidas que tem fábrica em Manaus, e foi desenvolvida em parceria com a Rede Educare, que atua na criação e captação de recursos para projetos sociais e culturais.

A expectativa é de que a união da leitura com a reciclagem crie um ambiente de geração do conhecimento, auxiliando no trabalho dos catadores. “A Ball tem como um de seus pilares a sustentabilidade. Isso faz parte do DNA da companhia. Os catadores de material reciclável são a base da cadeia de reciclagem e logística reversa do nosso país. Por isso, devemos fazer a nossa parte, auxiliando no reconhecimento e na valorização do trabalho desses profissionais, tão fundamentais para o meio ambiente”, destaca Thaís Moraes, Gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

O acervo inicial da biblioteca ‘Cantos de Leitura’ contará com 1.200 livros de diversos títulos direcionados para crianças e adultos, além de material técnico sobre reciclagem, sustentabilidade e meio ambiente. O projeto, aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, também já inaugurou este ano uma biblioteca em uma cooperativa em São Paulo.

Biblioteca Cantos de Leitura

Local: Estrada da Compensa, 555. Bairro Vila da Prata. Manaus - AM

Data: 08/10

Horário: 10h

Obs: segue em anexo foto da Biblioteca Cantos de Leitura, inaugurada recentemente em São Paulo. Crédito: divulgação

Sobre a Ball

A Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens para clientes de bebidas, alimentos e produtos domésticos, bem como tecnologias e serviços aeroespaciais e outros para o governo dos EUA. A Ball Corporation e suas subsidiárias empregam 18.700 pessoas ao redor do mundo e registraram vendas líquidas pro-forma de U$ 11 bilhões em 2015. Para mais informações acesse www.ball.com ou comunique-se conosco pelo Facebook ou Twitter.

A operação da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul consiste em 14 fábricas no Brasil, bem como uma na Argentina e no Chile e um Centro de distribuição no Peru.

Sobre a Rede Educare

A Rede Educare promove encontros entre produtores e empresas que acreditam em cultura, esporte, saúde e ações sociais. Uma das missões da empresa é abrir o diálogo entre os produtores espalhados pelo Brasil para vinculá-los uns aos outros e a investidores que também acreditem nestes sonhos. Como produtora cultural, a empresa realiza projetos voltados à educação, sustentabilidade, formação de leitores e novas plateias através da implantação de bibliotecas e cinemas.