Logo
Imprimir esta página

SBVC fala sobre “Retail Labs no Brasil e as novas dinâmicas do varejo no 17º Congresso Brasileiro de Embalagem

Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo será um dos renomados palestrantes no evento que ocorrerá nos dias 05 e 06 de outubro em São Paulo

Nos dias 05 e 06 de outubro, a ABRE – Associação Brasileira de Embalagem realizará o 17º Congresso Brasileiro de Embalagem no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. E, entre os palestrantes confirmados, está o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Eduardo Terra que abordará um tema de atual relevância para o mercado: “Retail LABS – A nova dinâmica do varejo calcada em velocidade e experimentação”.

“O assunto em debate desperta interesse por ser mais um caminho de inovação no setor varejista e por contar com uma equipe especializada em novos negócios e estratégias. Nos Estados Unidos, o conceito de Retail Labs já é mais difundido, principalmente no Vale do Silício, na Califórnia, e agora estamos passando por um processo de desenvolvimento dessa cultura, aqui no Brasil”, comenta Terra.

As empresas que querem seguir o caminho da adoção dos retail labs precisam, em primeiro lugar, refletir quais as tecnologias podem melhor cuidar das necessidades dos seus diversos setores e públicos, sejam elas de grandes empresas de TI, quanto de startups. E as pequenas podem levar vantagem nessa hora por já nascerem preparadas para novas realidades.

Para atingir esse objetivo, diversos modelos podem ser utilizados: contar com um time interno focado nessas inovações, contratar um lab terceirizado ou via parcerias com startups. O Retail Labs pode ser um grande guarda-chuva dessas demandas, pois tudo pode ser trabalhado em conjunto, desde que a empresa tenha em mente um planejamento de retorno de investimento focando na transformação digital.

Além da SBVC, o Congresso ABRE contará com outros renomados profissionais do setor, que abordaram temas que mostram as grandes transformações do varejo, e o porquê o setor tem grande influência na comercialização dos produtos, desde aspectos logísticos até sua apresentação, funcionalidade, segmentação por público-alvo e ocasião de consumo.

Serviço

17º Congresso Brasileiro de Embalagem

Data: 5 e 6 de outubro de 2016

Horário: das 8h às 18h

Local: Centro Fecomercio de Eventos

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo / SP

Sobre a SBVC - Fundada em 29 de maio de 2014, a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) é uma organização sem fins lucrativos, aberta, multissetorial e com atuação complementar às demais entidades de classe do varejo. Sua missão é contribuir para o aumento da competitividade do varejo, por meio de conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos do varejo de todos os segmentos. A entidade tem como objetivo defender os interesses do segmento e promover ações sociais. A SBVC é sustentada por quatro pilares fundamentais: Conteúdo, Relacionamento, Responsabilidade Social e Apoio Técnico.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto