TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia do Ecumenismo

  • Escrito por  Isabel Cristina
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Data é celebrada com ato ecumênico no Templo da Boa Vontade

Desde 2003, é comemorado, em 21 de outubro, o Dia do Ecumenismo, com a proposta de promover a paz e o entendimento entre os diversos campos do conhecimento e do saber, fazendo da bandeira do respeito a base para a harmonia entre os seres humanos, a união e o entendimento entre os povos. A data celebrada em várias cidades brasileiras, entre elas Brasília/DF, homenageia também o Templo da Boa Vontade (TBV), Templo do Ecumenismo Divino, inaugurado em 21 de outubro de 1989, na capital federal.

A data será marcada com um ato ecumênico a ser realizado na sexta-feira (21/10), às 19 horas, na Nave do Templo da Boa Vontade, com a participação de lideranças religiosas e representantes de diversas áreas do saber humano e de organizações da sociedade civil. Depois da cerimônia, haverá o momento “Parabéns ao TBV”.

Ecumenismo para a Paz
Inaugurado pelo jornalista, radialista, escritor e diretor-presidente de Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, em 21 de outubro de 1989, o Templo da Boa Vontade, mantém suas portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de paz, de tranquilidade e de seu ideal ecumênico. Considerado uma das Sete Maravilhas de Brasília, o Templo da Paz, como também é conhecido recebe anualmente mais de um milhão de peregrinos, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Seus ambientes são propícios à meditação, ao recolhimento e à prece.

Serviço
Evento: Ato ecumênico pelo Dia do Ecumenismo e em homenagem ao aniversário do Templo da Boa Vontade
Onde: Nave do TBV (Quadra 915 Sul – Brasília/DF)
Quando: 21/10 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Classificação: Livre
Entrada: Franca
Informações: (61) 3114-1070 — www.boavontade.com

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo