Micro Focus adquire GWAVA

• Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Demais

A mais recente aquisição demonstra o compromisso da multinacional em agregar valor aos negócios em um projeto a longo prazo, além de expandir ainda mais seu portfólio

A Micro Focus (LSE: MCRO.L) anunciou a aquisição da canadense GWAVA, Inc., líder mundial em Arquivamento de Informação Corporativa. A operação vem de encontro com o rápido crescimento do portfólio de softwares da Micro Focus que recentemente também anunciou a aquisição da HPE Softwares.

"A Micro Focus tem feito continuamente aquisições que lhe permitiram desenvolver uma melhor proposta de valor a seus clientes e, ao longo desse processo, vem ampliando seu portfólio de produtos", ressaltou Stephen Murdoch, CEO da Micro Focus. "As organizações de hoje precisam potencializar a infraestrutura de TI já existente e, ao mesmo tempo, precisam estar abertas às novas tecnologias que possibilitem uma rápida inovação e que ofereçam o menor risco possível. A aquisição da GWAVA serve tanto para ampliarmos nossas ofertas junto aos clientes, quanto a conquista da liderança deste mercado crescente que é o de Arquivamento de Informação Corporativa”, destaca.

De acordo com o Gartner, "O Arquivamento de Informações Corporativas surgiu como uma tecnologia subjacente utilizada em níveis mais elevados para comprovar conformidade, governança da informação, e-discovery e preservação do histórico de dados de uma empresa. Originário de uma solução tecnológica que visa especificamente aplicativos de e-mail, o mercado de Arquivamento de Informações se expandiu e hoje, inclui um amplo apoio a diversos tipos de conteúdo".

A aquisição da GWAVA amplia o portfólio da Micro Focus nas áreas de Mobile, Social Mídia, Cloud e Big Data e, ajudará as companhias a lidar de forma muito mais eficiente com a crescente necessidade de governança como parte fundamental para a sua conformidade, privacidade e requisitos regulatórios. O Arquivamento de Informação garante capacidade de arquivar todos os dados de comunicação de negócios eletrônicos em um local central, incluindo:

• E-mail (Exchange, Office 365, Gmail e GroupWise)

• Social Mídia

• Mensagem instantânea

• Comunicação móvel (mensagens de texto)

"O cenário da tecnologia está em constante transformação, por isso, estamos animados com essa união com a Micro Focus e assim, colaborar ainda mais com soluções e ofertas que entregue aos clientes mais opções para que eles gerenciem a comunicação dos seus negócios em mercados complexos e dinâmicos", ressalta Ken Muir, CEO da GWAVA. "Um cliente típico da Micro Focus opera globalmente e gerencia uma complexa infraestrutura de TI e que está em constante mudança. Por isso, arquivar e gerenciar dados de comunicação com uma exposição mínima a vírus, malware e spam é indispensável. As soluções da GWAVA irão preencher uma lacuna essencial ao mundo dos negócios que faltava ao portfólio da Micro Focus", pontua o executivo.

Sobre a Micro Focus

Micro Focus (LSE: MCRO.L) é uma empresa global de software que oferece suporte às necessidades tecnológicas e aos desafios do Global 2000. Nossas soluções auxiliam organizações a alavancar investimentos em TI, aplicações empresariais e tecnologias emergentes. Também as ajudam a endereçar requisitos de negócios complexos e de rápido envolvimento, enquanto protegem informação corporativa a todo instante. Nossos portfólios incluem: Attachmate, Borland, Micro Focus, NetIQ, Novell e SUSE.

Sobre GWAVA

Por mais de uma década a GWAVA protege infraestruturas de mensagens eletrônicas e fornece sistemas para o arquivamento unificada dessas informações. A GWAVA está sediada em Montreal, Quebec, e conta com escritórios nos EUA, Alemanha e Reino Unido. A empresa mantém uma rede de parceiros estratégicos globais como BlackBerry, Samsung, Microsoft e Verizon. Mais informações sobre GWAVA podem ser encontradas em www.GWAVA.com.