TOKIO MARINE SEGURADORA

Setor plástico lança programa socioambiental em Porto Alegre

  • Escrito por  Emili Nitske
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Em alusão ao Movimento Outubro Rosa, o Instituto da MAMA do RS (IMAMA) será a primeira entidade social beneficiada com o projeto Tampinha Legal

Além de debates e novidades sobre o futuro da indústria e a importância do plástico no desenvolvimento da qualidade de vida humana, o 2º Congresso Brasileiro do Plástico lançará, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (05/10), em jantar na Casa Vetro, um programa socioambiental, de caráter nacional, que visa dar um destino adequado ao material plástico pós-uso, beneficiando instituições sociais. Trata-se do projeto Tampinha Legal, que tem o objetivo de dar um novo destino a tampas de plástico em geral por meio da coleta do material na sociedade e comercialização do produto a indústrias recicladoras do Estado. “Os Sindicatos do setor no RS serão o elo de ligação entre as entidades sociais cadastradas, a sociedade e as indústrias recicladoras, proporcionando uma valorização de cerca de 20% na venda das tampas misturadas e de 70% das tampas classificadas por cor”, explica o presidente do Congresso, Alfredo Schmitt.

Neste primeiro mês de projeto, em alusão ao Movimento Outubro Rosa de alerta ao câncer de mama, 100% do material arrecadado no Estado será doado ao Instituto da Mama do RS (IMAMA). Durante a agenda de palestras do Congresso Brasileiro do Plástico, no Teatro da PUCRS, no dia 6 de outubro, já haverá um coletor para recolhimento do material. Além disso, até o final do outubro, haverá pontos de recolhimento em diferentes locais da capital, como estabelecimentos comerciais, shoppings e universidades, a partir da parceria IMAMA e Fruki, cujas embalagens da Água da Pedra chegam aos pontos de venda com a tampa e o rótulo na cor rosa, em alusão ao movimento mundial pela causa do câncer de mama.

O projeto Tampinha Legal é uma iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico, Sinplast, Simplás e Simplavi com o apoio do Instituto Plastivida. “A proposta é mobilizarmos a comunidade a dar uma destinação adequada a esse material nobre beneficiando entidades sociais. Ajudaremos o meio ambiente e as causas sociais”, salienta Schmitt, informando que o objetivo é que as comunidades se organizem na coleta e na destinação final do material, elegendo a instituição beneficiada.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo