Duratex conquista Prêmio MarCo. 2016 Época NEGÓCIOS

• Escrito por  PLANIN – Assessoria de Imprensa da Duratex
  • Publicado em Demais

Empresa foi escolhida como a marca mais valiosa na categoria Material de Construção

A Duratex foi vencedora da oitava edição do prêmio MarCo. no segmento Material de Construção. O prêmio é concedido pela Revista Época NEGÓCIOS e pela TroianoBranding, empresa especializada em gestão de marcas.

Para a escolha das Empresas de Maior Prestigio no Brasil é realizada uma pesquisa em que são avaliados nove atributos: qualidade, compromisso social e ambiental, propósito, confiança, tradição, inovação, popularidade, admiração e reconhecimento na mídia.

Os entrevistados são consumidores brasileiros acima de 30 anos, com ampla formação acadêmica (pós-graduação e mestrado ou doutorado) e cargos de comando em empresas de diversos setores. O questionário não avalia produto, mas sim a marca institucional.

“Estamos muito felizes pelos consumidores nos avaliarem tão positivamente e por fazermos parte do seleto grupo das empresas de maior prestigio no Brasil”, diz Antonio Joaquim, presidente executivo da Duratex.

A entrega do prêmio foi realizada na última terça, na ESPM (Escola Superior de Marketing e Propaganda) de São Paulo, e quem subiu ao palco para representar a Duratex foi Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da companhia.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 94,3% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.