Loja Integrada adquire startup integrando.se: aquisição colabora para a entrada de PMEs no e-commerce

• Escrito por  Agência NoAr
  • Publicado em Demais

Nova aquisição incentiva a entrada de pequenas e médias empresas no e-commerce, já que centraliza prestadores de serviços e lojistas em uma única plataforma, oferecendo temas e ferramentas para as lojas virtuais com baixo investimento

A Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com mais de 400 mil lojas virtuais criadas, acaba de adquirir a empresa integrando-se (www.integrando.se). Com a aquisição, os lojistas da Loja Integrada e da VTEX terão acesso a um novo marketplace - que estará disponível em breve para outras plataformas de e-commerce do mercado - com vários serviços para potencializar as lojas como layouts e ferramentas para ajudar as PMEs a crescerem e reduzirem a mortalidade prematura.

Para Adriano Caetano, CEO da Loja Integrada, a plataforma tem como objetivo principal facilitar a vida de quem precisa personalizar seu e-commerce e nasceu tanto para ajudar as agências digitais, que poderão disponibilizar seus serviços a preços acessíveis e captar mais clientes, quanto os micros e pequenos lojistas virtuais, que antes precisavam investir no mínimo R$ 5 mil para ter um layout e serviços profissionais.

“O integrando.se nasceu para quebrar dois paradigmas: de um lado estavam as agências digitais que não conseguiam escalonar seus serviços e só crescem aumentando os custos. Do outro lado, as lojas virtuais, que precisavam investir muito para ter um layout profissional. Com o integrando.se, as agências poderão criar o layout uma única vez e vendê-lo quantas vezes quiserem no marketplace da Loja Integrada. Já os lojistas terão um serviço de qualidade com baixo investimento, facilitando também a entrada de novas PMEs no e-commerce”, explica Adriano.

Além dos temas para as lojas virtuais, os empreendedores digitais poderão contar futuramente com aplicativos para a loja virtual, como chat online e review de produtos e também com serviços de consultoria e suporte para configuração de loja.

“As empresas sempre tiveram forte sinergia por meio de um objetivo comum: a democratização do e-commerce brasileiro. Tenho certeza que essa união beneficiará todo o mercado do varejo online, dos lojistas aos prestadores de serviços. Estamos muito felizes e empolgados com o que poderemos realizar nos próximos anos”, conta Eder Paes, CEO da integrando.se.